Vôlei e Xadrez de Monte Belo são destaques na etapa microrregional do JEMG

04.06.2024

Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), aconteceu em Campestre-MG.

A Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que aconteceu em Campestre-MG, trouxe ótimos resultados para Monte Belo-MG, com destaque para o vôlei e o xadrez. O evento ocorreu entre os dias 20 e 26 de maio de 2024. 

Na competição, as escolas estaduais Frei Levino e Presidente Tancredo de Almeida Neves representaram o município. A Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves sagrou-se bicampeã no voleibol masculino (módulo I).

No xadrez, a Escola Estadual Frei Levino se destacou. Kamilly de Fátima R. Pereira foi a campeã no módulo I, categoria feminina, enquanto que Amanda Fernandes da Silva ficou em segundo lugar e Sarah Neri Dias Rodrigues em terceiro. No mesmo módulo, na categoria masculina, Pedro Augusto Esteves Leite conquistou o terceiro lugar e Henrique Santos Souza foi o quarto colocado. No módulo II, Jhuan Pedro Cardozo Gonçalves foi vice-campeão e Aysla Marcela Alves Pereira terminou em terceiro lugar, nas categorias masculina e feminina, respectivamente.

Vale ressaltar que o vôlei masculino (módulo I) e todos os representantes do xadrez mencionados conquistaram vagas para disputar a etapa regional que ocorrerá em Extrema-MG, de 11 a 15 de junho de 2024.

Além disso, Monte Belo foi vice-campeão na modalidade de vôlei masculino (módulo II) e ficou em quarto lugar no futsal feminino (módulo II), representado pela Escola Estadual Frei Levino.

O JEMG de 2024 registrou um recorde de participação, com 842 municípios inscritos. Participaram estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos entre 2010 e 2012 (módulo I) e entre 2007 e 2009 (módulo II).

Confira algumas fotos: