Morre 2ª vítima de tortura encontrada com queimaduras graves em área de mata em Poços de Caldas
27.09.2024
Ocorrência em Poços de Caldas foi registrada inicialmente como tentativa de homicídio e tortura.Morreu na madrugada desta sexta-feira (27) a 2ª vítima de tortura em Poços de Caldas (MG). O homem de 36 anos estava internado na Santa Casa da cidade com queimaduras graves pelo corpo. Um jovem de 18 anos morreu na tarde de quinta-feira (26) e três pessoas foram presas.
Segundo o registro policial, um rapaz de 18 anos e o homem de 36 anos foram encontrados por brigadistas que combatiam um incêndio em uma mata, próximo à região conhecida como prainha da Represa do Cipó, na madrugada de quinta-feira (26).
Segundo a versão de uma das vítimas para a polícia, eles teriam encontrado um esconderijo de drogas na zona Leste e usado os entorpecentes. As drogas seriam de um traficante. Eles teriam sido torturados e tiveram os corpos queimados por gasolina.
O homem de 36 anos, identificado como Pablo José Barbosa, foi o primeiro a ser localizado. Enquanto ele era socorrido, parte da pele dele começou a soltar do corpo.
Ele estava internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira.
O corpo de Pablo será levado para o IML e, após liberação, será velado no velório municipal. O enterro está previsto para 17h desta sexta-feira.
O rapaz de 18 anos foi localizado com queimaduras, além de uma corda amarrada no pescoço e um corte na nuca. Ele morreu na manhã de quinta-feira na Santa Casa de Poços de Caldas.
O corpo de Otávio Henrique Nannini, de 18 anos, está sendo velado no velório municipal de Poços de Caldas. O sepultamento será às 9h, no cemitério parque.
Crime seria motivado pelo tráfico de drogas
Antes de perder a consciência, o jovem de 18 anos contou para a polícia que ele e o amigo encontraram um esconderijo de drogas na zona Leste e usaram os entorpecentes. As drogas seriam de um traficante.
Ainda conforme o relato à polícia, os dois foram abordados na Praça dos Macacos na noite de quarta-feira (25) e, após serem colocados em um carro preto, foram levados até a mata. No local, eles teriam sido agredidos pelos homens, que também jogaram gasolina e atearam fogo neles.
O caso foi registrado pela Polícia Militar inicialmente como tentativa de homicídio e tortura.
Prisão de suspeitos
A Polícia Militar prendeu no início da tarde de quinta-feira (26) três suspeitos do crime e grande quantidades de drogas em um apartamento em um condomínio no bairro Itamaraty.
Segundo a polícia, os militares chegaram até ele após uma das vítimas informar que um dos autores era proprietário de um gol preto. Após o cerco ao apartamento, os suspeitos foram localizados.
Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à UPA, antes do registro da ocorrência.
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito policial para apurar as duas tentativas de homicídio registradas. A investigação segue para a completa elucidação do caso.
Compartilhar