Crea-MG nomeia novos inspetores para Guaxupé
15.04.2025
Com novas instalações, Inspetoria aposta na valorização profissional.O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) nomeou novos inspetores para a unidade de Guaxupé, no Sul de Minas. A cerimônia de posse ocorreu durante a primeira reunião do Colégio Estadual de Inspetores (CEI-MG), em 27 de março de 2025, na sede do Conselho, em Belo Horizonte. Além de Guaxupé, foram empossados inspetores de diversas regiões do estado.
As nomeações foram realizadas pelo presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Gervásio. A nova composição da Inspetoria destaca a presença de jovens profissionais e reflete a diversidade técnica da engenharia.
O engenheiro civil Miguel Benedetti Lima foi nomeado inspetor-chefe. Como inspetores-adjuntos, tomaram posse o engenheiro civil Izac Souza Silva e a engenheira ambiental Ana Paula Jacó, todos residentes em Guaxupé.
"Assumimos essa missão com respeito à história da instituição e ao trabalho de quem nos antecedeu. Queremos contribuir com transparência, compromisso e foco em resultados", diz Miguel Benedetti.
Segundo Ana Paula, a gestão pretende incentivar a aproximação entre os profissionais e o Conselho. "Nosso objetivo é promover a valorização, ampliar o engajamento e garantir que a atuação da engenharia regulamentada esteja cada vez mais presente nos diversos setores da sociedade", diz a engenheira ambiental.
A equipe já iniciou as atividades com reuniões internas e levantamento de demandas regionais. Entre as prioridades estão o fortalecimento da atuação institucional, a melhoria da fiscalização e o diálogo com os profissionais da área. "Estamos aqui para ouvir, representar e defender a atuação ética e qualificada dos colegas em todos os municípios sob nossa responsabilidade", afirma Izac.
Nova sede e serviços
A Inspetoria de Guaxupé integra a rede descentralizada do Crea-MG e exerce papel estratégico na fiscalização do exercício profissional, no atendimento aos registrados e na articulação com a comunidade técnica local.
A unidade representa também os municípios de Guaranésia, Muzambinho, Juruaia, São Pedro da União, Nova Resende e Bom Jesus da Penha.
Desde outubro de 2024, a inspetoria funciona em novo endereço, na Avenida Antônio Alves Ribeiro, 39, no centro da cidade. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.
O local oferece espaço de coworking gratuito para profissionais e empresas registradas, além de serviços como esclarecimento de dúvidas, emissão de registros e atendimento institucional.
Compartilhar
Veja também
Carreta carregada com cerveja tomba na MG-184 e rodovia fica interditada em Areado
09.02.2026
Motociclista morre em acidente envolvendo duas motos, carro e carreta na MGC-267
09.02.2026
Pedestre morre após atropelamento na MGC-491 em Monte Belo; motorista se apresenta horas depois
09.02.2026
Eleições 2026: faltam três meses para o fechamento do cadastro eleitoral
06.02.2026
Resultado da Mega-Sena: Seis apostas da região 'batem na trave' e acertam cinco números de prêmio acumulado
06.02.2026
Fiscalização apreende 800 kg de carne de cavalos em abate clandestino em Campo Belo
06.02.2026
Casos de sarampo cresceram 32 vezes nas Américas entre 2024 e 2025
05.02.2026
Governo de Minas anuncia entrega inédita de kits escolares para todos os estudantes da rede estadual em 2026
05.02.2026
FMF divulga tabela do Mineiro Módulo II 2026
05.02.2026