Polícia Militar e prefeitura realizam a formatura do PROERD em Muzambinho

31.10.2019

Formatura foi dos alunos dos 5º anos das escolas municipais.

Na última terça-feira (29), no Salão Nobre da Escola Estadual Prof. Salatiel de Almeida, aconteceu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade de formatura envolveu 297 alunos dos 5º anos das escolas municipais Sagrado Coração de Jesus, Francisca Bianchi, Frei Florentino, Povoado do Moçambo, Bom Retiro e Francisco Bueno da Silva. As diretoras e professoras também participaram acompanhado os estudantes no evento. As famílias prestigiaram a entrega dos certificados.

O programa tem a parceria da prefeitura municipal, a coordenação é de responsabilidade do Cabo PM André Luiz Sandi, com o apoio do Tenente Vagner. 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão. O programa tem por missão ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. Tem por visão construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos. 

Cb Élcio, Cb Fernanda, o Leão Gari e o PM Amigo Legal tiveram participação especial do evento.