Bloco Vermes e Cia terá carnaval mais sustentável, sem copos descartáveis

14.02.2020

Capim Eco Copo será uma das opções para o Carnaval no Parque Folia.

O Bloco Vermes e Cia prepara para esta 21ª edição um carnaval mais ecológico. O evento deste ano não terá copos descartáveis. Em conjunto com a Capim Selo Verde, o bloco Vermes e Cia vai ter o Capim Eco Copo.

Para os foliões curtirem o melhor carnaval de forma sustentável, basta deixar R$ 10 reais de caução e pegar o Capim Eco Copo. Caso o folião prefira, também pode adquirir o kit copo/porta-copo por R$ 15 reais. O Eco copo poderá ser utilizado em todos os dias do bloco.

Dados da ONU, apontam que o plástico representa 80% do lixo no oceano. Só no Brasil são cerca de 720 milhões de copos descartáveis todos os dias, o que corresponde a 1500 toneladas de resíduos diariamente. 

O carnaval no Parque Folia gera em média toneladas de lixo plástico e dessa vez, a organização do evento vai colaborar com o meio ambiente não distribuindo os copos descartáveis. E o folião ainda tem a opção de devolver o Eco copo no final e pegar o dinheiro de volta ou levar o copo pra casa como recordação do Carnaval do Bloco Vermes e Cia de Muzambinho.

Saiba mais sobre o Eco Copo clicando no Facebook do evento.

O Carnaval do Bloco Vermes e Cia será de 22 a 25 de fevereiro, no Parque Folia em Muzambinho, onde o folião encontrará uma ampla estrutura de bares, praça de alimentação, banheiros, posto médico e equipes de segurança especializados.

Na programação, no sábado, dia 22, é o dia da fantasia e as atrações são: Diego e Victor Hugo, Tom Cray, Dennis DJ; no domingo (23), é o dia do abadá, com apresentações do Baile da Gaiola, Claudia Leitte, Dj Henrique de Ferraz, Kvsh, Liu;

Já na segunda (24), a festa tem o tema praia, e os shows são de Zé Neto e Cristiano, Kevin o Chris, Cat Dealers e na terça (25), encerrando o carnaval do Bloco Vermes e Cia, a festa tem o tema pijama e o som é por conta de FP do Trem Bala e a dupla Hugo e Guilherme.