Sine de Guaxupé fica com serviços de atendimento ao público temporariamente suspenso

19.03.2020

Adoção da medida de regime especial foi determinada pelo Governo de Minas

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) determinou às Coordenações das Unidades de Atendimento ao Trabalhador da Rede SINE do Estado de Minas Gerais a suspensão imediata do atendimento presencial ao público, como medida preventiva de transmissão do novo coronavírus. Os serviços aos cidadãos estarão disponíveis somente via internet.

 SERVIÇOS SUSPENSOS TEMPORARIAMENTE DE FORMA PRESENCIAL NO SINE:

- atendimentos presenciais relacionados ao programa de Intermediação de Mão de Obra

(IMO) como: cadastro de trabalhadores, atualização de perfil, consultas às vagas de emprego e

a emissão de cartas de encaminhamentos pelo posto de atendimento;

- atendimentos presenciais relacionados ao programa de Seguro Desemprego (SD) como:

requerimento de Seguro Desemprego, orientações ao trabalhador e protocolo de recurso

administrativo de forma presencial;

Os atendimentos referentes à IMO e SD (cadastro de trabalhador, emissão de cartas de

encaminhamento, solicitação de seguro desemprego e cadastro de recurso, etc) deverão ser

realizados exclusivamente pelos canais online disponibilizados pelo Governo Federal ao

trabalhador, que são:

- Aplicativo Carteira de trabalho Digital;

- Portal Emprega Brasil;

- Aplicativo SINE fácil;

 O Governo do Estado informa também que a agenda online http://mg.gov.br também estará suspensa durante este período. Serão realizados agendamentos diretamente pela Unidade, exclusivamente por telefone e após triagem, apenas para os serviços que não são possíveis de ser realizados pelos canais online, que são:

- Solicitação de Seguro Desemprego de trabalhador Doméstico;

- Solicitação de Seguro desemprego com acordo ou alvará Judicial;

- Seguro desemprego solicitado pela internet que notificar “Confirmação do Posto”;

- Solicitação de retomada de parcelas por término normal de Contrato por prazo Determinado.

- Outras situações a que podem ser identificadas durante a triagem realizada pela Unidade;

 Dúvidas ou informações serão prestadas exclusivamente pelos telefones 3559-1139 ou 98722-

9543, de segunda a sexta-feira das 08 às 12h ou das 13 às 16h. O Sine Guaxupé disponibiliza também o e-mail sine@guaxupe.mg.gov.br,

Vale ressaltar que não haverá atendimento presencial no Sine Guaxupé.

Reprodução Google

Compartilhar

Fonte - Prefeitura de Guaxupé Autor - Prefeitura de Guaxupé

Solicitar Musica

UF

MG

  • AC

  • AL

  • AP

  • AM

  • BA

  • CE

  • DF

  • ES

  • GO

  • MA

  • MT

  • MS

  • MG

  • PA

  • PB

  • PR

  • PE

  • PI

  • RJ

  • RN

  • RS

  • RO

  • RR

  • SC

  • SP

  • SE

  • TO