Prefeitura de Muzambinho decreta emergência em saúde devido a Covid-19 e publica novo decreto

13.01.2021

Normas e orientações para todos os segmentos estão no documento.

A prefeitura de Muzambinho, publicou no início da noite de ontem (12), novo decreto, de número 2.423/2021 com ações e orientações para a população da cidade em relação a prevenção da Covid-19. O documento decretou situação de emergência em saúde na cidade. O decreto começou a vigorar nesta terça-feira (12), sendo revogados os decretos anteriores.

O documento foi publicado no Facebook da prefeitura na íntegra e de forma simplificada, destinada a cada setor de atendimento do comércio.

Nas orientações gerais continuam as recomendações para o uso de máscaras, evitar aglomerações, respeitar a distância de 1,5 metros entre as pessoas em estabelecimentos.

Fica proibido qualquer evento ou festa comemorativa dentro das residências tanto na cidade como na zona rural, sob pena de multas. As reuniões familiares devem ficar restritas aos moradores da casa.

Os estabelecimentos devem continuar disponibilizando álcool gel 70% aos funcionários e clientes, além de higienização constante nos ambientes. A capacidade de atendimento deve ser reduzida a 50% da capacidade, respeitando o distanciamento.

Os atendimentos presencias ao público deverão respeitar as regras sanitárias já impostas, como uso obrigatório de máscaras.

O documento salienta que haverá fiscalização e tanto a população e empresários ou lojistas que descumprirem as medidas poderão ser multados.

O decreto também disponibiliza o número de telefone 9.9902-7605 como disk denúncia.

Decreto simplificado: