Ouro Fino anuncia vacinação de trabalhadores do transporte e população de 59 anos contra a Covid-19
09.06.2021
Cidade é uma das primeiras da região a vacinar população sem comorbidades contra a Covid-19.Ouro Fino será uma das primeiras cidades do Sul de Minas a vacinar a população geral contra a Covid-19. Nesta terça-feira (8), a prefeitura da cidade anunciou que disponibilizou doses para a vacinação de trabalhadores do transporte coletivo rodoviário (motorista e cobrador) e pessoas com 59 anos, sem comorbidades.
Nesta semana, a maioria das cidades do Sul de Minas começou a vacinação de trabalhadores da educação, que já foi concluída em Ouro Fino.
Para os trabalhadores do transporte a vacinação será somente no prédio dos Capuchinhos entre às 13h e 17h, já as pessoas com 59 anos podem se vacinar tanto nos Capuchinhos nesse horário como nas demais unidades de saúde municipais entre às 13h e 16h.
Para trabalhadores do transporte coletivo será necessário apresentação de documento que comprove a função exercida com data recente, documento original com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação.
Para pessoas com 59 anos que não possuem comorbidades será necessário o cartão de vacinação, documento original com foto e comprovante de residência.
Vacinação por idade em MG
Nesta terça-feira (8), o secretário de Saúde de MG, Fábio Baccheretti, anunciou que, com o intuito de acelerar a imunização em todo o estado, 70% das vacinas contra a covid-19 recebidas por Minas Gerais serão destinadas para aplicações por idade, enquanto 30% servirão aos grupos prioritários.
A mudança será válida após o término da vacinação dos trabalhadores da educação, conforme as orientações do Ministério da Saúde, e faz parte da meta de vacinar todos os mineiros maiores de 18 anos até dezembro deste ano.
Atualmente, cada remessa de vacina contra a covid-19 é enviada pelo governo federal com as indicações dos respectivos grupos prioritários a serem contemplados, de acordo com a ordem estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Após a vacinação de todos os trabalhadores da educação (nível básico e superior), essa regra sofrerá alterações, conforme as orientações do Ministério da Saúde.
Compartilhar
Veja também
Resíduo do café vira energia: estudo da UFLA cria biocombustível a partir da casca do grão
20.10.2025
Mulher é presa após esfaquear companheiro em Passos
20.10.2025
Jovem morre em acidente entre Alpinópolis e Carmo do Rio Claro
20.10.2025
Muzambinho realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado
17.10.2025
Produtor de Muzambinho está entre os finalistas do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais
17.10.2025
Dois homens são presos em Muzambinho com suspeita por crimes sexuais contra crianças e adolescentes
17.10.2025
Casos de suspeita de metanol fazem aumentar em até 80% a procura por análises de bebidas na UFLA
16.10.2025
Concurso 'Miss Brasil Café' chega à 13ª edição destacando protagonismo feminino no agronegócio
16.10.2025
Homem morre após carro bater de frente com carreta na MG-050 em Alpinópolis
16.10.2025