Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico em Passos, MG
25.09.2025
Ação da Polícia Civil cumpriu 21 mandados e apreendeu drogas e anabolizantes em nove bairros.Seis pessoas, com idades entre 25 e 48 anos, foram presas durante a operação Pactum Sceleris, deflagrada pela Polícia Civil em Passos (MG) na manhã desta quinta-feira (25). A ação teve como alvo uma associação criminosa suspeita de atuar na comercialização de drogas na região.
Segundo o delegado Ismael, coordenador da operação, o trabalho teve como objetivo interromper o ciclo criminoso e reunir provas. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão em nove bairros da cidade: Centro, Santa Casa, Bela Vista, Novo Horizonte, Nossa Senhora Aparecida, Vila Romana, Cohab V, Nova Passos e Parque Aroeiras.
As investigações apontam que os suspeitos participavam de um esquema de tráfico que envolvia a compra de drogas no exterior, adulteração de cocaína com substâncias químicas como cafeína, preparo em pinos e posterior venda a usuários. Há indícios de que um dos detidos seja integrante de organização criminosa.
Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu quilos de adulterantes de cocaína e anabolizantes. Mais de 50 policiais, entre civis e militares, participaram da ação, que contou com o apoio de 18 viaturas.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhar
Veja também

Alunos do curso de medicina veterinária preparam ação para o Outubro Rosa Pet em Muzambinho
29.09.2025
Hamburgueria fica destruída após incêndio em Poços de Caldas
29.09.2025
Polícia Militar apreende 144 kg de maconha em imóvel enquanto apurava denúncia de ameaça em Poços de Caldas
29.09.2025
Idoso de 78 anos é morto a tiros em Alterosa
29.09.2025
Motorista de 27 anos morre após capotar carro na MGC-369, em Campos Gerais
29.09.2025
Motociclista morre e motorista é preso após batida na MG-184, em Conceição da Aparecida
29.09.2025
Mulher é presa suspeita de agredir filha de 10 anos e mãe idosa em Machado
29.09.2025
Dançarino fantasiado de 'Fofão' cai de telhado em apresentação em Itau de Minas
29.09.2025
Senac oferece 250 vagas em oficinas gratuitas de gastronomia em Guaxupé
25.09.2025