Polícia Militar do Meio Ambiente apreende 34 aves em cativeiro irregular em Alpinópolis
09.10.2025
As multas podem ultrapassar R$ 150 mil.A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu 34 aves silvestres mantidas irregularmente em uma casa no bairro São Benedito, em Alpinópolis, nesta quarta-feira (8). A ação ocorreu após denúncia anônima sobre comércio ilegal de pássaros.
No local, foram encontradas 48 aves de várias espécies, sendo que parte não tinha documentação ou estava em endereço diferente do registrado. O responsável foi detido e assinou um termo por crime ambiental, previsto na Lei de Crimes Ambientais, sendo liberado após os procedimentos. Segundo a PM, ele já é conhecido por outros delitos.
As multas podem ultrapassar R$ 150 mil e, se houver falsificação de anilhas, o caso será encaminhado à esfera federal. As aves foram levadas para Carmo do Rio Claro e depois seguirão para Divinópolis, onde passarão por avaliação antes de serem destinadas a locais adequados ou devolvidas à natureza.
Compartilhar
Veja também
Setor de identificação não realizará atendimento nesta sexta dia 12 devido a ação no Asilo de Muzambinho
11.06.2026
Câmara aprova projeto de lei para organização da rede de cabos em Lavras
11.06.2026
Governador de MG assina início de concessão para construção da ponte sobre o Rio Grande, em Delfinópolis
11.06.2026
Geadas frequentes e temperaturas negativas: entenda por que Maria da Fé é uma das cidades mais frias de Minas Gerais
11.06.2026
Empresas de Pouso Alegre antecipam redução de jornada e mudam rotina de funcionários
10.06.2026
Influenciadora será indenizada em R$ 10 mil após ter rede social hackeada em Guaxupé
10.06.2026
Passos se torna capital simbólica de Minas Gerais e oferece serviços gratuitos à população
09.06.2026
Poços de Caldas terá telões e bondinhos temáticos para transmissão da Copa no Parque do Cristo
09.06.2026
Soldado do Exército morre atropelado na MG-167, entre Três Corações e Cambuquira
09.06.2026