Polícia prende suspeito de matar ex com tiros na cabeça em lavoura de morangos em Bom Repouso
12.01.2026
Vítima tinha medida protetiva contra ex-namorado, que não se conformava com o fim do relacionamento.A Polícia Militar prendeu, na manhã deste domingo (11), Dionata da Silva Schmitt, de 30 anos, suspeito de ter matado Patrícia Cezar Nogueira, de 29 anos, com dois tiros, enquanto ela trabalhava em uma lavoura de morangos em Bom Repouso (MG). O crime aconteceu na manhã de sábado (10).
Após o crime, o suspeito fugiu por uma área de mata. Foi montada uma força tarefa com policiais de Bom Repouso, Extrema, Pouso Alegre e Poços de Caldas que utilizaram cães, drone que faz a leitura de variações de temperatura e um helicóptero nas buscas.
Segundo informações da polícia, Schmitt foi localizado em uma área conhecida como Campo Alegre, no município de Bom Repouso.
No sábado, a Polícia Militar havia prendido um homem de 39 anos, suspeito de ter ajudado Schmitt a fugir. Ele foi detido em um casebre próximo ao local do crime. Segundo a PM, o suspeito teria ido para este local após atirar contra Patrícia, mas fugiu ao ver a chegada dos policiais.
Foto: Polícia Militar/ Divulgação.
No casebre, os policiais apreenderam o celular do suspeito e, em um bambuzal atrás do imóvel foi encontrado um revólver calibre 32 dentro de uma mochila com outros pertences de Schmitt. A arma estava com duas munições deflagradas.
Patrícia e o suspeito se relacionaram por 11 meses e o homem não aceitava a separação, de acordo com a família dela.
Ainda segundo familiares, ela tinha uma medida protetiva contra o ex-namorado desde 29 de novembro, um dia depois que ele teria quebrado uma televisão com um martelo e queria impedir o filho dela, de 7 anos, de se alimentar.
Em outras mensagens, Patrícia diz estar angustiada, disse que estava sendo ameçada, que havia dado dinheiro para o suspeito para pagar as coisas que compraram juntos, que precisou mudar de casa, que o suspeito estava procurando uma arma. Ela ainda diz que havia perdido o medo da possibilidade de morrer.
"Talvez tenho paz no plano espiritual. Tô trabalhando e chorando ao mesmo tempo, todo mundo morrendo de dó, mas dó não vai me ajudar em nada né?. Não estou mais com medo de morrer agora".
O enterro de Patrícia foi realizado na tarde deste domingo, no Cemitério Municipal de Bom Repouso.
Este é o segundo feminicídio registrado em Bom Repouso, município com 12,6 mil habitantes, neste ano. Em 1º de janeiro, uma mulher de 27 anos foi morta no bairro Nossa Senhora de Fátima. Segundo a Polícia Militar, o ex-marido da vítima é o principal suspeito do crime.
Compartilhar
Veja também
Domingo Zen reúne atividades culturais e de bem-estar na Praça de Esportes de Muzambinho
14.01.2026
Caminhão desce rua de ré e atinge casa após motorista ignorar sinalização em Machado
14.01.2026
27º Festival Música nas Montanhas traz edição especial Cordas & Canto a Poços de Caldas
14.01.2026
Operação “Quebrando a Banca” foca em organização criminosa conhecida como Pavão de Ouro
14.01.2026
Chuva causa alagamentos em Lambari
14.01.2026
Chuva causa alagamentos, provoca queda de árvores e derruba postes em Alfenas e Extrema
13.01.2026
Executivo e Legislativo avançam em propostas para a segurança do trânsito em Muzambinho após audiência pública
13.01.2026
Livro resgata memória e história regional em romance ambientado em Cabo Verde, no Sudoeste de Minas
13.01.2026
Obras são feitas em nove rodovias da região pela EPR Vias do Café e Sul de Minas
13.01.2026