Trabalhador cai de mais de 5 metros durante manutenção na rede elétrica em São Sebastião do Paraíso

19.03.2026

Segundo os bombeiros, homem de 54 anos ficou ferido após falha em equipamento de segurança.

Um homem de 54 anos ficou ferido após cair de aproximadamente 5,5 metros de altura enquanto realizava manutenção em uma rede elétrica, no bairro Jardim Coolapa, em São Sebastião do Paraíso (MG), na tarde desta quarta-feira (18).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição ao chegarem ao local por volta de 14h24, funcionários da UPA já realizavam os primeiros atendimentos. O homem estava deitado no solo, consciente e orientado, com queixas de dores no tórax e na região lombar.

Ainda de acordo com os bombeiros, o próprio trabalhador contou que a queda ocorreu após um problema com o trava-quedas, equipamento de segurança utilizado em atividades em altura. Ele prestava serviço para uma empresa terceirizada da Cemig no momento do acidente.

Após avaliação e imobilização, uma equipe do SAMU, com médico e enfermeira, assumiu a ocorrência e realizou o transporte até a Santa Casa do município.


Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

Compartilhar

Fonte - g1 Sul de Minas

Solicitar Musica

UF

MG

  • AC

  • AL

  • AP

  • AM

  • BA

  • CE

  • DF

  • ES

  • GO

  • MA

  • MT

  • MS

  • MG

  • PA

  • PB

  • PR

  • PE

  • PI

  • RJ

  • RN

  • RS

  • RO

  • RR

  • SC

  • SP

  • SE

  • TO