Prefeitura confirma mais duas mortes por Covid-19 em asilo de Alfenas, MG
23.07.2020
De acordo com a administração municipal, instituição contabiliza nove óbitos devido à doença.A Prefeitura de Alfenas (MG) confirmou novas duas mortes de idosos no asilo Lar São Vicente de Paulo nesta quarta-feira (22). De acordo com a administração municipal, a instituição contabiliza nove óbitos em decorrência do novo coronavírus.
Segundo a prefeitura, as mortes foram de um idoso de 66 anos e de uma idosa de 97. A administração municipal destacou que ambos tinham comorbidades pré-existentes.
Além das mortes, a prefeitura divulgou outros 13 casos de Covid-19 na cidade. Com isso, Alfenas contabiliza 153* contaminações pelo novo coronavírus, sendo dez mortes pela doença - - nove delas de idosos residentes no asilo.
Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente por volta de 11h os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais.
Testagem no asilo
No início desta semana, novas testagens de coronavírus começaram a ser feitas na instituição. Ao todo, quase 200 pessoas serão testadas em uma ação do Rotary Clube. Foram 190 exames entregues para o lar. O asilo conseguiu direcionar para o município a doação de kits e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para a realização de testes RT-PCR.
A equipe de saúde do Lar São Vicente de Paulo fez um treinamento para o trabalho técnico de coleta de amostras dos pacientes. Entre os materiais direcionados pelo Rotary estão trajes de segurança, máscaras triplas, sapatilhas hospitalares, luvas de látex, entre outros.
O investimento total nesses materiais é de cerca de R$ 50 mil. As coletas feitas serão encaminhadas para exame em um laboratório parceiro do projeto em São Paulo. Os resultados estão previstos para chegar em aproximadamente cinco dias.
Na última sexta-feira (17), idosos do Lar São Vicente começaram a ser transferidos para uma casa de abrigo cedida pela ONG Vida Viva, que faz o atendimento a pacientes oncológicos. Os pacientes da instituição ficarão hospedados em hotéis custeados pela prefeitura, enquanto o espaço for utilizado para isolamento dos idosos.
*Conforme Boletim da Prefeitura de Alfenas

Compartilhar
Veja também

Suspeito de armazenar e compartilhar vídeos de abuso infantil é preso em Itaú de Minas após alerta dos EUA
18.07.2025
Maiores cidades da região somam quase mil pedidos de medida protetiva em cinco meses
18.07.2025
Operação Fraternos: Polícia prende uma mulher e dois homens suspeitos de venda de maquinários agrícolas furtados
18.07.2025
Operação contra desvio e furto de café é deflagrada em São Sebastião do Paraíso
18.07.2025
Polícia investiga professor de educação física por suposta importunação sexual em escola de Ribeirão Vermelho
18.07.2025
Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
18.07.2025
Governo de Minas divulga calendário do licenciamento de veículos de 2025
18.07.2025
Hospitais enfrentam superlotação na região
18.07.2025
Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação "Fraternos" e prende três suspeitos de integrar organização criminosa na região
17.07.2025