Prefeitura confirma mais duas mortes por Covid-19 em asilo de Alfenas, MG
23.07.2020
De acordo com a administração municipal, instituição contabiliza nove óbitos devido à doença.A Prefeitura de Alfenas (MG) confirmou novas duas mortes de idosos no asilo Lar São Vicente de Paulo nesta quarta-feira (22). De acordo com a administração municipal, a instituição contabiliza nove óbitos em decorrência do novo coronavírus.
Segundo a prefeitura, as mortes foram de um idoso de 66 anos e de uma idosa de 97. A administração municipal destacou que ambos tinham comorbidades pré-existentes.
Além das mortes, a prefeitura divulgou outros 13 casos de Covid-19 na cidade. Com isso, Alfenas contabiliza 153* contaminações pelo novo coronavírus, sendo dez mortes pela doença - - nove delas de idosos residentes no asilo.
Estes dados são referentes a boletins diários informados por prefeituras e podem apresentar divergências com os já divulgados pelo Estado, devido a períodos diferentes de fechamento. O G1 Sul de Minas informa diariamente por volta de 11h os dados do Estado e ao longo do dia, novos casos divulgados em boletins municipais.
Testagem no asilo
No início desta semana, novas testagens de coronavírus começaram a ser feitas na instituição. Ao todo, quase 200 pessoas serão testadas em uma ação do Rotary Clube. Foram 190 exames entregues para o lar. O asilo conseguiu direcionar para o município a doação de kits e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para a realização de testes RT-PCR.
A equipe de saúde do Lar São Vicente de Paulo fez um treinamento para o trabalho técnico de coleta de amostras dos pacientes. Entre os materiais direcionados pelo Rotary estão trajes de segurança, máscaras triplas, sapatilhas hospitalares, luvas de látex, entre outros.
O investimento total nesses materiais é de cerca de R$ 50 mil. As coletas feitas serão encaminhadas para exame em um laboratório parceiro do projeto em São Paulo. Os resultados estão previstos para chegar em aproximadamente cinco dias.
Na última sexta-feira (17), idosos do Lar São Vicente começaram a ser transferidos para uma casa de abrigo cedida pela ONG Vida Viva, que faz o atendimento a pacientes oncológicos. Os pacientes da instituição ficarão hospedados em hotéis custeados pela prefeitura, enquanto o espaço for utilizado para isolamento dos idosos.
*Conforme Boletim da Prefeitura de Alfenas

Compartilhar
Veja também

Família é rendida por criminosos na zona rural de Machado; bandidos levaram caminhonete e 15 sacas de café
17.09.2025
19ª Primavera dos Museus em Poços de Caldas terá programação voltada às mudanças climáticas
17.09.2025
Motorista morre após capotar carro ao desviar de capivara na LMG-856, em Cássia
17.09.2025
Mais de mil mulheres aguardam ultrassom de mama pelo SUS em Poços de Caldas
17.09.2025
Explosão de garrafa de suco gera indenização de R$ 40 mil para família em Poços de Caldas
17.09.2025
Exame de DNA esclarece roubo em casa lotérica de Poço Fundo após 14 anos
17.09.2025
Rodovias da região recebem sinalização e reparos de segurança
17.09.2025
Suspeito de roubo em Alpinópolis lança pedra contra policial e acaba preso após perseguição
15.09.2025
Homem é preso após provocar incêndio de grandes proporções em Poços de Caldas
15.09.2025