Justiça indefere pedido de prisão de suspeito de matar funcionária pública em Bandeira do Sul, MG
21.10.2020
O suspeito fugiu após o crime no domingo (19).A Justiça indeferiu o pedido de prisão preventiva do marido suspeito de matar uma funcionária pública em Bandeira do Sul (MG). A decisão foi do juiz Valderi de Andrade Silveira, de Campestre (MG).
Entre os argumentos, o juiz afirmou que a prisão preventiva não pode ser decretada apenas porque o fato está causando desassossego à população. Isso, segundo a decisão, seria utilizar a prisão cautelar para atingir os fins de prisão penal. E que, tampouco, pode ser decretada para evitar que fatos de tal natureza continuem a ocorrer.
Silveira também coloca na decisão que o suspeito é réu primário, sem antecedentes criminais e que o feminicídio, embora grave, "parece ter sido um ato isolado".
O suspeito fugiu após o crime no domingo (19). A polícia procurava pelo comerciante e candidato a vereador de 40 anos. Com o pedido de prisão indeferido, ele não é mais considerado foragido e continua como candidato na cidade.
O crime
Roberta Camile Araújo, de 34 anos, foi morta em casa com 13 facas, durante uma discussão. A filha do casal contou à polícia que os pais passaram a tarde em uma chácara, comemorar o aniversário da filha mais nova e da mãe do marido. No local, começou um desentendimento. O casal voltou para a casa e, pouco tempo depois, a jovem ouviu os gritos da mãe.
Quando chegou ao quintal, viu a mulher caída, com as roupas sujas de sangue. Roberta foi atingida por oito facadas nas costas, uma no abdômen, três na perna e uma na mão.
Depois do crime, o homem fugiu. A faca foi encontrada no local pela perícia. A princípio, a polícia informou que a briga teria começado por conta da porta aberta de uma geladeira. Mas, posteriormente, concluiu que o motivo do desentendimento não ficou claro.
Compartilhar
Veja também
Resíduo do café vira energia: estudo da UFLA cria biocombustível a partir da casca do grão
20.10.2025
Mulher é presa após esfaquear companheiro em Passos
20.10.2025
Jovem morre em acidente entre Alpinópolis e Carmo do Rio Claro
20.10.2025
Muzambinho realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado
17.10.2025
Produtor de Muzambinho está entre os finalistas do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais
17.10.2025
Dois homens são presos em Muzambinho com suspeita por crimes sexuais contra crianças e adolescentes
17.10.2025
Casos de suspeita de metanol fazem aumentar em até 80% a procura por análises de bebidas na UFLA
16.10.2025
Concurso 'Miss Brasil Café' chega à 13ª edição destacando protagonismo feminino no agronegócio
16.10.2025
Homem morre após carro bater de frente com carreta na MG-050 em Alpinópolis
16.10.2025