Justiça indefere pedido de prisão de suspeito de matar funcionária pública em Bandeira do Sul, MG
21.10.2020
O suspeito fugiu após o crime no domingo (19).A Justiça indeferiu o pedido de prisão preventiva do marido suspeito de matar uma funcionária pública em Bandeira do Sul (MG). A decisão foi do juiz Valderi de Andrade Silveira, de Campestre (MG).
Entre os argumentos, o juiz afirmou que a prisão preventiva não pode ser decretada apenas porque o fato está causando desassossego à população. Isso, segundo a decisão, seria utilizar a prisão cautelar para atingir os fins de prisão penal. E que, tampouco, pode ser decretada para evitar que fatos de tal natureza continuem a ocorrer.
Silveira também coloca na decisão que o suspeito é réu primário, sem antecedentes criminais e que o feminicídio, embora grave, "parece ter sido um ato isolado".
O suspeito fugiu após o crime no domingo (19). A polícia procurava pelo comerciante e candidato a vereador de 40 anos. Com o pedido de prisão indeferido, ele não é mais considerado foragido e continua como candidato na cidade.
O crime
Roberta Camile Araújo, de 34 anos, foi morta em casa com 13 facas, durante uma discussão. A filha do casal contou à polícia que os pais passaram a tarde em uma chácara, comemorar o aniversário da filha mais nova e da mãe do marido. No local, começou um desentendimento. O casal voltou para a casa e, pouco tempo depois, a jovem ouviu os gritos da mãe.
Quando chegou ao quintal, viu a mulher caída, com as roupas sujas de sangue. Roberta foi atingida por oito facadas nas costas, uma no abdômen, três na perna e uma na mão.
Depois do crime, o homem fugiu. A faca foi encontrada no local pela perícia. A princípio, a polícia informou que a briga teria começado por conta da porta aberta de uma geladeira. Mas, posteriormente, concluiu que o motivo do desentendimento não ficou claro.

Compartilhar
Veja também

Operação Invisíveis apura suposta 'limpeza social' da população em situação de rua em Pouso Alegre
02.07.2025
Polícia Civil apreende três quilos de tetracaína em Alfenas
02.07.2025
Cárcere privado e feminicídio: acusado de matar esposa em Guaxupé já agrediu madrasta e foi detido por perturbação do sossego
02.07.2025
Detento foge durante trabalho na horta do Presídio de Itajubá
02.07.2025
CNU 2025 abre inscrições para 3 mil vagas e salários iniciais de até R$ 17 mil
02.07.2025
Carro é incendiado durante briga e homem tem corpo queimado ao tentar conter o fogo em Nova Resende, MG
02.07.2025
Conferência de Assistência Municipal será realizada em Muzambinho nesta quinta, dia 03 de julho
02.07.2025
Reunião ordinária dos vereadores de Muzambinho retomam no dia 04 de agosto de 2025
01.07.2025
Governo de Minas publica novo edital do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico
30.06.2025