Prefeitura divulga comunicado pedindo colaboração da população contra avanço da Covid-19 em Muzambinho
08.01.2021
Em 7 dias foram confirmados 27 casos.A prefeitura de Muzambinho divulgou um comunicado alertando a população a evitar a disseminação do novo coronavírus. Segundo a publicação, devido ao aumento do número de casos de COVID-19 e a redução do número de leitos de UTI na região, a prefeitura pede a colaboração da população no combate à doença.
No comunicado a prefeitura reforça que as medidas preventivas devem ser rigorosamente seguidas, como manter o distanciamento social e sair de casa somente em caso grande necessidade. Além disso, as pessoas devem continuar com o uso das máscaras de proteção e higienizar com frequência as mãos com agua e sabão ou álcool 70% e evitar levar a mão ao rosto. Em caso de sintomas, a população pode procurar o Centro de Atendimento ao COVID.
O comunicado termina dizendo “Cuide você e de quem você ama, a Covid mata”.
Confira:
Devido ao aumento do número de casos de COVID-19 e a redução do número de leitos de UTI na região, a Prefeitura Municipal de Muzambinho pede a colaboração da população no combate a essa terrível doença. As medidas preventivas devem ser rigorosamente seguidas: mantenha o distanciamento social e saia de casa somente em caso grande necessidade, use sempre a máscara, higienize com frequência as mãos com agua e sabão ou álcool 70% e evite levar a mão ao rosto. Em caso de sintomas procure o Centro de Atendimento ao COVID.
Cuide você e de quem você ama, a Covid mata!
Reuniões
Na manhã de hoje foi realizada uma reunião na prefeitura, que criou novamente o Comitê de Combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Houve um aumento de 27 casos em apenas sete dias, de 224 para 251.
Um novo decreto deverá ser publicado na próxima segunda-feira, dia 11/01/21, onde devem ser normatizadas as novas regras e ações, as quais a população deverá atentar para seu cumprimento.
O avanço dos casos de coronavírus tem sido discutido na nossa região também. Uma reunião está sendo realizada nesta tarde em Guaxupé, com representantes das cidades que fazem parte da Amog e deve traçar medidas para conter o avanço da doença na região.
Guaxupé é referência microrregional em saúde, atendendo hoje a 8 cidades. Além de Guaxupé, a Santa Casa da cidade atende pacientes de Guaranésia, Muzambinho, Juruaia, São Pedro da União, Arceburgo Cabo Verde e Monte Belo.
Nesta semana a Santa Casa atingiu 100% dos leitos de UTI Covid-19, quando os 10 leitos ficaram ocupados, fazendo com que a unidade ampliasse sua capacidade para 14 leitos.
Segundo o último boletim, divulgado ontem, (07), os 10 leitos permanecem ocupados e há 4 leitos disponíveis para tratamento de pacientes com Covid-19.
Compartilhar
Veja também
ANM cobra mais de R$ 38 milhões da AMG Brasil por compensação da exploração mineral em Nazareno
02.10.2026
Investimentos de empresas estrangeiras colocam região na disputa global por terras raras
02.10.2026
Prefeitura de Monte Sião decreta situação de emergência após estragos causados por temporal
02.10.2026
Vendaval causa destelhamentos, queda de árvores e deixa famílias desalojadas em Monte Sião
30.09.2026
Monte Belo está entre as cidades que se destacam na geração de empregos no acumulado do ano, segundo Caged
30.09.2026
Aulas são suspensas em creche de Andradas após suspeita de casos de sarna humana
28.09.2026
Homem morre e outro fica ferido após carro cair de ponte em Borda da Mata
28.09.2026
Adolescente de 16 anos morre afogado em açude de Campanha
28.09.2026
Carreta perde o freio e tomba em Santa Cruz das Palmeiras
25.09.2026