Prefeitura divulga comunicado pedindo colaboração da população contra avanço da Covid-19 em Muzambinho
08.01.2021
Em 7 dias foram confirmados 27 casos.A prefeitura de Muzambinho divulgou um comunicado alertando a população a evitar a disseminação do novo coronavírus. Segundo a publicação, devido ao aumento do número de casos de COVID-19 e a redução do número de leitos de UTI na região, a prefeitura pede a colaboração da população no combate à doença.
No comunicado a prefeitura reforça que as medidas preventivas devem ser rigorosamente seguidas, como manter o distanciamento social e sair de casa somente em caso grande necessidade. Além disso, as pessoas devem continuar com o uso das máscaras de proteção e higienizar com frequência as mãos com agua e sabão ou álcool 70% e evitar levar a mão ao rosto. Em caso de sintomas, a população pode procurar o Centro de Atendimento ao COVID.
O comunicado termina dizendo “Cuide você e de quem você ama, a Covid mata”.
Confira:
Devido ao aumento do número de casos de COVID-19 e a redução do número de leitos de UTI na região, a Prefeitura Municipal de Muzambinho pede a colaboração da população no combate a essa terrível doença. As medidas preventivas devem ser rigorosamente seguidas: mantenha o distanciamento social e saia de casa somente em caso grande necessidade, use sempre a máscara, higienize com frequência as mãos com agua e sabão ou álcool 70% e evite levar a mão ao rosto. Em caso de sintomas procure o Centro de Atendimento ao COVID.
Cuide você e de quem você ama, a Covid mata!
Reuniões
Na manhã de hoje foi realizada uma reunião na prefeitura, que criou novamente o Comitê de Combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Houve um aumento de 27 casos em apenas sete dias, de 224 para 251.
Um novo decreto deverá ser publicado na próxima segunda-feira, dia 11/01/21, onde devem ser normatizadas as novas regras e ações, as quais a população deverá atentar para seu cumprimento.
O avanço dos casos de coronavírus tem sido discutido na nossa região também. Uma reunião está sendo realizada nesta tarde em Guaxupé, com representantes das cidades que fazem parte da Amog e deve traçar medidas para conter o avanço da doença na região.
Guaxupé é referência microrregional em saúde, atendendo hoje a 8 cidades. Além de Guaxupé, a Santa Casa da cidade atende pacientes de Guaranésia, Muzambinho, Juruaia, São Pedro da União, Arceburgo Cabo Verde e Monte Belo.
Nesta semana a Santa Casa atingiu 100% dos leitos de UTI Covid-19, quando os 10 leitos ficaram ocupados, fazendo com que a unidade ampliasse sua capacidade para 14 leitos.
Segundo o último boletim, divulgado ontem, (07), os 10 leitos permanecem ocupados e há 4 leitos disponíveis para tratamento de pacientes com Covid-19.
Compartilhar
Veja também
Muzambinho divulga programação de aniversário de 145 anos com eventos ao longo de novembro
05.11.2025
Justiça Eleitoral de Muzambinho realiza busca ativa de eleitores para cadastro da biometria
05.11.2025
“Município em Ação” é tema de Conferência Municipal de Esporte de Muzambinho 2025
03.11.2025
Zona Azul de Poços de Caldas tem reajuste a partir de segunda-feira
03.11.2025
Pesquisadores usam tecnologia para controlar e transformar insetos em produto rico em proteína em Muzambinho
03.11.2025
Chuva causa falta de energia em várias cidades na região
28.10.2025
Resíduo do café vira energia: estudo da UFLA cria biocombustível a partir da casca do grão
20.10.2025
Mulher é presa após esfaquear companheiro em Passos
20.10.2025
Jovem morre em acidente entre Alpinópolis e Carmo do Rio Claro
20.10.2025