Prefeitura divulga comunicado pedindo colaboração da população contra avanço da Covid-19 em Muzambinho
08.01.2021
Em 7 dias foram confirmados 27 casos.A prefeitura de Muzambinho divulgou um comunicado alertando a população a evitar a disseminação do novo coronavírus. Segundo a publicação, devido ao aumento do número de casos de COVID-19 e a redução do número de leitos de UTI na região, a prefeitura pede a colaboração da população no combate à doença.
No comunicado a prefeitura reforça que as medidas preventivas devem ser rigorosamente seguidas, como manter o distanciamento social e sair de casa somente em caso grande necessidade. Além disso, as pessoas devem continuar com o uso das máscaras de proteção e higienizar com frequência as mãos com agua e sabão ou álcool 70% e evitar levar a mão ao rosto. Em caso de sintomas, a população pode procurar o Centro de Atendimento ao COVID.
O comunicado termina dizendo “Cuide você e de quem você ama, a Covid mata”.
Confira:
Devido ao aumento do número de casos de COVID-19 e a redução do número de leitos de UTI na região, a Prefeitura Municipal de Muzambinho pede a colaboração da população no combate a essa terrível doença. As medidas preventivas devem ser rigorosamente seguidas: mantenha o distanciamento social e saia de casa somente em caso grande necessidade, use sempre a máscara, higienize com frequência as mãos com agua e sabão ou álcool 70% e evite levar a mão ao rosto. Em caso de sintomas procure o Centro de Atendimento ao COVID.
Cuide você e de quem você ama, a Covid mata!
Reuniões
Na manhã de hoje foi realizada uma reunião na prefeitura, que criou novamente o Comitê de Combate ao novo Coronavírus (Covid-19). Houve um aumento de 27 casos em apenas sete dias, de 224 para 251.
Um novo decreto deverá ser publicado na próxima segunda-feira, dia 11/01/21, onde devem ser normatizadas as novas regras e ações, as quais a população deverá atentar para seu cumprimento.
O avanço dos casos de coronavírus tem sido discutido na nossa região também. Uma reunião está sendo realizada nesta tarde em Guaxupé, com representantes das cidades que fazem parte da Amog e deve traçar medidas para conter o avanço da doença na região.
Guaxupé é referência microrregional em saúde, atendendo hoje a 8 cidades. Além de Guaxupé, a Santa Casa da cidade atende pacientes de Guaranésia, Muzambinho, Juruaia, São Pedro da União, Arceburgo Cabo Verde e Monte Belo.
Nesta semana a Santa Casa atingiu 100% dos leitos de UTI Covid-19, quando os 10 leitos ficaram ocupados, fazendo com que a unidade ampliasse sua capacidade para 14 leitos.
Segundo o último boletim, divulgado ontem, (07), os 10 leitos permanecem ocupados e há 4 leitos disponíveis para tratamento de pacientes com Covid-19.

Compartilhar
Veja também

Jovem morre ao cair de moto e bater em placa de sinalização em Varginha
18.09.2025
Resultado da Loteria Federal: Bilhete da região fatura R$ 500 mil
18.09.2025
Motorista morre após cabine abrir e ser ejetado para fora de caminhão em Elói Mendes
18.09.2025
Família é rendida por criminosos na zona rural de Machado; bandidos levaram caminhonete e 15 sacas de café
17.09.2025
19ª Primavera dos Museus em Poços de Caldas terá programação voltada às mudanças climáticas
17.09.2025
Motorista morre após capotar carro ao desviar de capivara na LMG-856, em Cássia
17.09.2025
Mais de mil mulheres aguardam ultrassom de mama pelo SUS em Poços de Caldas
17.09.2025
Explosão de garrafa de suco gera indenização de R$ 40 mil para família em Poços de Caldas
17.09.2025
Exame de DNA esclarece roubo em casa lotérica de Poço Fundo após 14 anos
17.09.2025