Tríduo em Louvor a Nossa Senhora de Fátima
11 a 19 de maio de 2015ORAÇÃO INICIAL
Altíssimo Deus de toda criatura, em Quem creio, espero e amo sobre todas as coisas, e a Quem me pesa com grande dor de ter ofendido. Ofereço-Te, Senhor, por meio do Imaculado Coração de Maria todas as obras e sofrimentos deste dia e de todos os dias de minha vida, para reparação dos meus próprios pecados e pela conversão dos pecadores. Rogo-te, Virgem Santíssima de Fátima, que me ajudes nos momentos difíceis da tentação e na hora de minha morte, para que goze contigo as delícias do céu. Amém.
PRIMEIRO DIA
Virgem do Rosário, que aparecestes em Fátima em 1917 a três inocentes crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta. Descestes do céu para anunciar aos homens que Deus está muito ofendido. Vós, como Mãe amorosa, nos avisastes do grande castigo que merecemos se não pararmos de pecar. Virgem Santíssima de Fátima! Ajudai-nos a levar uma vida santa e, se tivermos a desgraça de pecar, a irmos com decisão ao Sacramento da Confissão.
Ave-Maria, Glória ao Pai e oração final
SEGUNDO DIA
Doce Mãe! Virgem Branca e Imaculada, que mostrou em Fátima às três crianças o inferno, não para assustá-las, mas sim, para avisar que o inferno existe, que não é um mito, e que para lá vão os pecadores empedermidos. Para que os homens se disponham, portanto, a emendar suas vidas fazendo oração e penitência! Pois o demônio vomita veneno pelo mundo com a corrupção dos bons costumes para que as almas se percam pela eternidade. Abrigai-nos em teu coração de Mãe, Virgem poderosa!, e conduzi-nos pelo caminho da salvação. Amém.
Ave-Maria, Glória ao Pai e oração final
TERCEIRO DIA
Virgem de Fátima! Mensageira do amor e da paz! Branca como tua pureza. Perpétua como tua virgindade. Como filhos que te amamos, queremos reparar as ofensas que fazem ao teu Sagrado Coração, com uma Salve Rainha: (reza-se a Salve Rainha). Comprometemos-nos a rezar sempre o Santo Rosário, porque sabemos, Mãe bendita, que é esse o teu desejo. Confiamos, Mãe de Deus e Mãe nossa, em tua poderosa intercessão. Hoje e sempre. Amém.
Ave-Maria, Glória ao Pai e oração final
ORAÇÃO FINAL
Virgem de Fátima! Se é da vontade do teu Divino Filho, concedei-me a graça que te peço neste tríduo: (mencionar a graça que se deseja conseguir). Ajudai-me Mãe! A viver sempre na fé, na esperança e na caridade! Amém