Varíola dos macacos: SES-MG confirma dois casos e investiga nove suspeitas no Sul de Minas
02.08.2022
Estado confirmou casos que já haviam sido divulgados pelas prefeituras de Pouso Alegre e Poços.A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou duas contaminações de varíola dos macacos no Sul de Minas e revelou que nove casos estão em investigação na região. Os dados foram confirmados pelas SES-MG nesta segunda-feira (1º).
Os casos confirmados pela secretaria são os de Poços de Caldas e Pouso Alegre, que já haviam sido divulgados pelas prefeituras (veja detalhes mais abaixo).
Conforme os dados da SES-MG, os casos suspeitos estão em investigação em Andradas (1), Itajubá (1), Poços de Caldas (2), Pouso Alegre (4) e São Sebastião do Paraíso (1).
Um caso em Guaxupé, um em Três Corações e dois em Varginha também estavam em investigação, mas os mesmos foram descartados pela Secretaria de Estado de Saúde. A SES-MG havia divulgado uma suspeita em Lavras durante a semana passada, mas o caso foi retirado do relatório desta sexta-feira (29).
Casos confirmados
Em Poços de Caldas, o caso suspeito havia sido divulgado pela prefeitura na terça-feira (26) e foi confirmado nesta segunda-feira, após análise de Fundação Ezequiel Dias. A prefeitura informou que outros dois casos estão em investigação.
Segundo a prefeitura de Poços de Caldas, no dia 22 de julho, um paciente com histórico de viagem entrou em contato com o sistema de Saúde com sintomas característicos da Monkeypox, popularmente conhecida por Varíola de Macacos.
O setor da Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde foi informado, coletou a amostra que foi enviada para Fundação Ezequiel Dias. O resultado foi positivo para a doença.
A prefeitura informou que o paciente está em bom estado de saúde, recebendo assistência médica e permanece em isolamento domiciliar, com medicação sintomática.
Em Pouso Alegre, a Secretaria de Saúde também confirmou o primeiro caso de Monkeypox. Segundo a prefeitura, o paciente está estável, sem complicações e em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com a administração municipal, outros dois casos suspeitos investigados foram descartados.

Compartilhar
Veja também

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação e Muzambinho
06.08.2022
Guaranésia, Guaxupé e Monte Belo aguardam resultado de casos suspeitos de Monkeypox, varíola dos macacos
06.08.2022
Vencimentos de IPTU e ISS em Muzambinho começam no mês de setembro
05.08.2022
Sobe para 6 número de casos confirmados de raiva bovina em Muzambinho, MG
04.08.2022
Até 09 de setembro é possível fazer as inscrições para o 32º Prêmio Ernesto Illy
04.08.2022
2º Encontro de Carros Antigos e Colecionadores de Vinil em Monte Belo
04.08.2022
Secretaria de Saúde de Monte Belo atenderá em novo endereço a partir de segunda, dia 08 de agosto
04.08.2022
Marketing para Confecções será tema de palestra gratuita em Caconde, SP
03.08.2022
Encontro de Cavaleiros em Nova Resende será de 11 a 14 de agosto
03.08.2022