Semana de Conscientização sobre TDAH em Muzambinho realiza palestra nesta quinta, 04 de agosto

03.08.2022

Palestra acontece dia 04 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal.

Está acontecendo em Muzambinho as ações referentes a Semana de Conscientização do TDAH. Na segunda-feira foi realizada a abertura oficial da semana, na reunião dos vereadores e ontem e hoje continuam as ações educativas nas escolas, com vídeos informativos sobre o tema. 

A semana é uma ação da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Muzambinho, conduzida pela vereadora Professora Sandra Marques em parceria com as escolas municipais, estaduais e privadas.

Amanhã, quinta-feira, dia 04 de agosto, a população é convidada a participar da palestra na câmara municipal.

Aprovada pela lei 14.420 de 20 de julho de 2022, o objetivo da semana é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoce do TDAH.

Segundo a Associação Brasileira do Déficit de Atenção, o TDAH é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. O TDAH se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Também segundo a entidade, é o transtorno mais comum em crianças e adolescentes encaminhados para serviços especializados: ocorre em 3 a 5% das crianças. Em mais da metade dos casos, o transtorno segue na vida adulta, embora os sintomas de inquietude sejam mais brandos.

A palestra de amanhã, será ministrada pela médica psiquiatra Letícia Vieira, às 19h na Câmara Municipal de Muzambinho.