Avião cai e deixa 7 mortos na zona rural de Itapeva, MG

29.01.2024

De acordo com os bombeiros, aeronave se desintegrou no ar.

Um avião de pequeno porte caiu na manhã de ontem no Bairro Monjolinho, zona rural de Itapeva. Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas morreram. A aeronave saiu de Campinas (SP) com destino a Belo Horizonte.

O avião caiu por volta de 10h36, mas, antes da queda, a aeronave se desintegrou no ar, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Polícia Civil, no avião havia cinco passageiros, sendo dois homens, duas mulheres e uma criança do sexo masculino e dois tripulantes. As vítimas são dois empresários do setor financeiro, as esposas deles e o filho de um dos casais, além do piloto e copiloto.

Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave foi fabricada em 1996, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo. Ela estava com situação normal para aeronavegabilidade

O avião saiu do Aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP), às 10h09, com destino à capital mineira. Ainda de acordo com este empresário, as vítimas são de Belo Horizonte. Moradores informaram que choveu forte na manhã deste domingo em Itapeva.

A Polícia Civil informou que os corpos foram encaminhados para o IML de Pouso Alegre para identificação. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e deve conduzir os trabalhos. 

Foto: Redes Sociais


Foto: Redes Sociais

Compartilhar

Fonte - Reprodução g1 Sul de Minas

Solicitar Musica

UF

MG

  • AC

  • AL

  • AP

  • AM

  • BA

  • CE

  • DF

  • ES

  • GO

  • MA

  • MT

  • MS

  • MG

  • PA

  • PB

  • PR

  • PE

  • PI

  • RJ

  • RN

  • RS

  • RO

  • RR

  • SC

  • SP

  • SE

  • TO