Casal de influencers é preso em MG por crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa por exploração do 'Jogo do Tigrinho'
15.10.2024
Eles foram presos nesta segunda-feira (14), em Extrema, em cumprimento de mandados.A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (14) em Extrema um casal de influencers, de 20 e 21 anos, por crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa por exploração do "Jogo do Tigrinho". Eles foram presos em cumprimento de mandados durante a operação "Game Over". Em julho, o casal já havia sido alvo de uma outra operação que apreendeu um veículo e artigos de luxo.
De acordo com a investigação da polícia, os influencers eram pagos para divulgar jogos de azar pelas redes sociais.
Conforme a polícia, com as apurações, foi identificado o frequente contato da dupla com chineses que representam a empresa detentora do jogo, com sedes em Malta e Curaçao.
Segundo a polícia, as investigações apontaram para indícios de lavagem de dinheiro, crime contra a economia popular e contra as relações de consumo, além de organização criminosa.
A equipe de policiais civis ainda apreendeu smartphones, computadores portáteis e dois veículos.
Clara Cristina Morbidelli Duraes, de 20 anos e Victor Manoel Rodrigues dos Santos, de 21 anos, tiveram as prisões preventivas decretas. Ele será levado para o Presídio de Extrema. Já Clara Morbidelli ficará em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, já que está grávida.
Segundo a reportagem do g1, a defesa do casal de influencers informou que o inquérito tramita em segredo de justiça e que, por hora, não dará nenhuma declaração.
O mesmo casal já havia sido alvo de operação policial no fim de julho, quando aparelhos celulares, artigos de luxo e um veículo em nova operação que apura possível exploração ilegal do "Jogo do Tigrinho" em Extrema.
Foto: Reprodução Redes Sociais
Compartilhar