Chuva provoca alagamentos e deixa estragos em três cidades da região
31.12.2024
Chuva provocou enxurradas e alagamentos em Areado e Cambuí; em Pouso Alegre, postes foram derrubadosA chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (30) provocou alagamentos em Areado e Cambuí (MG). Em Pouso Alegre, dois postes foram derrubados pela chuva.
Em Areado, a chuva rápida, em questão de minutos, foi suficiente para deixar ruas alagadas e provocar prejuízos. Imagens flagraram um carro ilhado no meio da enxurrada.
Os bairros mais atingidos foram o Rosário, Nova Areado e o Centro. Em alguns pontos da cidade, também foi registrado granizo.
Cambuí também registrou alagamentos. Motoristas e motociclistas se arriscaram a passar pela água. Segundo a Defesa Civil, os pontos mais atingidos na cidade foram a Avenida Adolfo Ferreira da Silva, a Praça da Assembleia e a Avenida do Carmo.
Apesar das ocorrências, ninguém ficou ferido e não houve interdição de imóveis. Uma limpeza foi feita durante a tarde.
Postes caem em Pouso Alegre
Em Pouso Alegre, o temporal durou cerca de 40 minutos e gerou 13 acionamentos para a Defesa Civil da cidade. De acordo com a prefeitura, os bairros mais atingidos foram São Cristóvão, Colina Verde e Morumbi. Houve ocorrências de quedas de árvores, de muro e destelhamento.
Na região do Bairro São Cristóvão, dois postes caíram durante a chuva na tarde desta segunda-feira. Imagens de redes sociais mostraram os postes e galhos sobre as vias.
Já no bairro Colina Verde, houve queda de árvore sobre um carro estacionado na Rua José Nunes Maia. Ninguém ficou ferido. Também houve queda de árvore e poste na Rua Tomaz de Aquino.
A tempestade veio com um vendaval. Os ventos atingiram cerca de 45 km/h, o que trouxe danos para a rede elétrica destes bairros. De acordo com a Cemig, uma equipe da concessionária trabalhava no local e a rede elétrica seria reparada ao longo da noite com previsão de conclusão dos trabalhos para terça-feira.
Não houve feridos.
Compartilhar