Ocorrências de incêndio são registradas em São Lourenço e Itanhandu
02.01.2025
Ninguém ficou ferido.Dois imóveis pegaram fogo nesta quarta-feira (1º) em São Lourenço (MG). As ocorrências aconteceram em uma casa abandonada e um bar. Apesar do ocorrido, ninguém ficou ferido.
Um bar pegou fogo no Bairro Mirante. O incêndio aconteceu por volta de 20h. Os bombeiros foram acionados por um morador que disse ter visto as chamas pela casa dele.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local teve parte da estrutura comprometida pelo fogo. Os militares utilizaram uma linha de ataque direta para conter as chamas e evitaram que o incêndio destruísse completamente o imóvel.
Após o combate às chamas, os bombeiros fizeram o rescaldo e isolaram a área para evitar que o fogo voltasse e também para garantir segurança para uma avaliação dos danos estruturais do imóvel.
O outro incêndio aconteceu por volta de 17h30, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. O Corpo de Bombeiros foi acionado por um vizinho que viu uma casa abandonada em chamas.
Os bombeiros, após chegarem ao local, combateram o incêndio por 35 minutos. A estrutura do telhado tinha risco iminente de desabamento, segundo os militares.
Após a extinção do fogo, o Corpo de Bombeiros fez o rescaldo no local para evitar reignição.
Para os bombeiros, as testemunhas disseram que a casa está abandonada pelo proprietário há aproximadamente 10 anos e, frequentemente, o imóvel é alvo de invasões.
Ninguém ficou ferido.
Itanhandu
Duas casas pegaram fogo na madrugada desta quarta-feira (1º) em Itanhandu (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu por volta de 2h30.
De acordo com os bombeiros, a suspeita é que tenha acontecido um curto-circuito na fiação elétrica em uma das casas. O fogo atingiu duas casas geminadas de dois andares.
As chamas consumiram três cômodos do 2º andar de uma das casas e dois cômodos, também do 2º andar, do outro imóvel. Os bombeiros acessaram a residência pelo telhado e conseguiram evitar que o fogo se propagasse para as casas vizinhas.
Depois que as chamas foram apagadas, os bombeiros fizeram o rescaldo para evitar uma possível reignição. Os moradores foram orientados a não passar a noite no imóvel e procurarem um especialista para fazer uma vistoria mais detalhada e verificar os danos causados na estrutura da casa.
Apesar do ocorrido, ninguém ficou ferido.
Compartilhar