IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho recebe Selo ODS Educação
31.01.2025
Reconhecimento destaca projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho foi selecionado para receber o Selo ODS Educação, certificação concedida pelo Instituto Selo Social a instituições que desenvolvem iniciativas educacionais alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
A cerimônia de entrega ocorrerá no dia 20 de março de 2025, às 14h, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. No total, 74 instituições foram certificadas entre as 170 inscritas no processo seletivo.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são uma agenda global da ONU voltada para desafios como erradicação da pobreza, acesso à educação e proteção ambiental. O Selo ODS Educação destaca iniciativas relacionadas ao ODS 4 (Educação de Qualidade) e ao ODS 13 (Ação contra a Mudança Global do Clima), entre outros.
A certificação reconhece instituições que promovem ensino, pesquisa, extensão e inovação alinhados à Agenda 2030, incentivando práticas sustentáveis e impactando o desenvolvimento local e regional.
No Campus Muzambinho, os projetos que contribuíram para a certificação incluem popularização da ciência, curricularização da extensão, práticas agrícolas sustentáveis e promoção da saúde e bem-estar.
O reconhecimento reforça o compromisso do campus com a transformação social, destacando seu papel na integração entre comunidade acadêmica e sociedade.

Compartilhar
Veja também

Homem é preso por homicídio em Juruaia
09.07.2025
Mulher é presa por suspeita de aplicar golpes com cartas de crédito falsas em Guaxupé, MG
09.07.2025
Caminhão tomba e provoca congestionamento na Rodovia Fernão Dias, em Camanducaia, MG
09.07.2025
Furto em sistema de abastecimento deixa bairro Moçambo sem água em Muzambinho
09.07.2025
Região terá áreas recuperadas em projeto ambiental de R$ 40 milhões financiado pelo Governo Federal
09.07.2025
Polícia Civil investiga morte de bebê encontrado em terreiro de secagem de café em Cássia
09.07.2025
Museu de Botelhos e do Café recebe quase 400 visitantes no 1° semestre
09.07.2025
Guaxupé: Prefeito Jarbinhas busca soluções para trecho perigoso da Serra
09.07.2025
Mulher acusada de matar a mãe asfixiada em MG pesquisou na internet 'como carbonizar um corpo', diz polícia
09.07.2025