MP notifica Copasa e prefeitura de Nova Resende sobre abastecimento de água
10.04.2025
Documentos têm o objetivo de regularizar a falta grave e recorrente no fornecimento de água.Prefeitura de Nova Resende e Copasa recebem recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para garantir fornecimento de água para os moradores da cidade.
O MP por meio da Promotoria de Justiça Única de Nova Resende, no Sul de Minas, expediu duas Recomendações: uma delas para o município de Nova Resende e outra para a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Os dois documentos têm o objetivo de regularizar a falta grave e recorrente no fornecimento de água à população.
De acordo com o MPMG, devido a diversas e frequentes interrupções no abastecimento, há moradores da cidade que já “não conseguem exercer hábitos de higiene, cozinhar alimentos e consumir água potável”.
No documento expedido à Copasa, o MP recomenda que a empresa assegure o abastecimento de água à população, principalmente aos moradores do bairro Vila Dorinto Morato, onde a falta de fornecimento é reincidente.
O Ministério Público recomenda que o município realize vistorias periódicas na estrutura da Copasa além de exigir da empresa a realização de testes de qualidade de água a fim de identificar eventuais contaminações microbiológicas.
A promotora de Justiça, Anna Catharina Normanton também instaurou um Inquérito Civil. “A Copasa alegou que os problemas foram solucionados, mas eles são estruturais e recorrentes. Como se não bastasse, a população continua apresentando relatos e informações em sentido contrário. Isso motivou a expedição das Recomendações”, diz a promotora de Justiça.
Compartilhar
Veja também
Anvisa analisa novos medicamentos com semaglutida
27.03.2026
Muzambinho vai receber 1º Encontro Regional de Cafeicultura Sustentável no mês de maio de 2026
27.03.2026
Justiça suspende novas internações pelo SUS em hospital psiquiátrico de São Sebastião do Paraíso
26.03.2026
Novo contrato de concessão da Fernão Dias deve ser assinado nos próximos dias, diz ANTT
26.03.2026
Justiça do Trabalho condena empresa a pagar indenização a funcionária vítima de gordofobia em Itajubá
26.03.2026
Leilão beneficente da AVMCC arrecada mais de R$ 235 mil em Muzambinho
25.03.2026
Batida entre dois carros deixa seis feridos na MG-050, em Passos
24.03.2026
Padre Guaraciba completa mais um ano de vida nesta terça-feira
24.03.2026
Sarau Pôr do Som celebra 44ª edição nesta quinta, 26 de março
24.03.2026