Vacinação de gestantes contra a bronquiolite começa em Muzambinho
09.12.2025
Vacina está disponível a partir desta terça, 09 de dezembro, nos postos de vacinação da cidade.A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação para prevenção do Vírus Sincicial Respiratório (VSR), voltada exclusivamente para gestantes a partir da 28ª semana de gestação. A medida tem como objetivo proteger recém-nascidos contra a doença por meio da transferência de anticorpos da mãe para o bebê ainda durante a gravidez, reduzindo riscos de infecções respiratórias graves nos primeiros meses de vida.
A aplicação está disponível em dois pontos da rede pública: o Posto de Saúde Alto do Anjo e o Ambulatório Municipal Itália Franco. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Para receber a dose, é necessário apresentar CPF, cartão de vacinas e cartão de pré-natal. A orientação é que as gestantes procurem o serviço dentro do período recomendado, garantindo a proteção ao bebê logo após o nascimento.
Compartilhar
Veja também
Motiva vence leilão da Fernão Dias e assume concessão até 2040
12.12.2025
Homem é condenado por golpe de R$ 1,5 milhão contra idosa em Passa Quatro, MG
12.12.2025
Professor morre após caminhonete avançar sobre calçada em São Gonçalo do Sapucaí
12.12.2025
Bombeiros de Guaxupé atuam em capotamento de caminhão baú no trevo do Japy
12.12.2025
Audição de Piano reúne alunos da professora Lurdinha de Carvalho em Muzambinho
11.12.2025
São Pedro da União divulga programação dos 82 anos com três dias de festa e show dos Inimigos da HP no Réveillon
11.12.2025
Muzambinho recebeu novo ônibus do programa Transporta SUS para reforço ao atendimento de pacientes da saúde
11.12.2025
3º Natal da Alegria promete encantar Muzambinho com Papai Noel chegando de pára-quedas
11.12.2025
Cooxupé é líder em Minas Gerais no setor de Agricultura, Pecuária e Reflorestamento
09.12.2025