Muzambinho: licitação do novo Fórum deve ser aberta no 1º semestre de 2026
12.01.2026
Unidade será construída próxima à atual sede do Judiciário na Comarca.A Comarca de Muzambinho deve ganhar uma nova sede do Fórum Joaquim Teixeira Neto nos próximos anos. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que a licitação para a obra deve ser aberta ainda no primeiro semestre deste ano.
O novo fórum será construído em um terreno próximo à atual sede, na região central da cidade, e terá 1.283 metros quadrados, em pavimento único, com capacidade para abrigar duas varas judiciais. A estrutura seguirá os padrões técnicos e normativos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo próprio TJMG, dimensionados de acordo com a demanda processual da comarca.
Segundo o juiz diretor do Foro de Muzambinho, Flávio Schmidt, a nova sede representa um avanço nas condições de trabalho do Judiciário e no atendimento à população.
Já o TJMG destacou que o projeto faz parte do Plano de Aceleração de Obras, criado em 2017, que padronizou os projetos dos fóruns para garantir mais agilidade na execução das construções.
Compartilhar
Veja também
Campanha da Fraternidade 2026 fala sobre a dignidade da moradia como direito fundamental
18.02.2026
Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma
18.02.2026
Quatro pessoas morrem carbonizadas e uma fica ferida em acidente entre picape e caminhões em Nepomuceno
18.02.2026
Mulher de 29 anos é importunada sexualmente enquanto mulher voltava de festa de carnaval em Campanha
18.02.2026
Cadela é encontrada em banheiro e resgatada de incêndio em depósito, em Pouso Alegre
18.02.2026
Artistas iniciam pintura de mural no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho
16.02.2026
Homem é preso após invadir área de carnaval com carro em Carmo do Rio Claro
16.02.2026
Jovem morre ao tentar separar briga no carnaval de Jacutinga, MG
16.02.2026
Projeto da Câmara dos Deputados prevê criação de reserva nacional de terras raras na região e interior de SP
16.02.2026