Femagri 2026 terá pela primeira vez teatro infantil voltado ao cooperativismo
16.03.2026
Apresentação inédita no Espaço Kids utiliza linguagem lúdica para ensinar.Pela primeira vez, a Femagri deste ano contará com uma apresentação de teatro especialmente voltada ao público infantil. A atração será realizada no Espaço Kids, nos dias 18, 19 e 20 de março, e tem como principal objetivo trabalhar, de forma lúdica e educativa, os princípios do cooperativismo junto às crianças que visitam o evento com suas famílias.
A peça "Juntos Somos Mais Fortes – Uma Grande Ideia Para a Vida na Colmeia", apresentada pelo grupo Segurança & Arte Teatro e Eventos, conta a história das abelhas Bela e Abel, que vivem em conflito até conhecerem "Miga", uma formiga amiga e solidária. Com sua ajuda, elas aprendem a importância de ouvir, respeitar opiniões e trabalhar juntas. De forma divertida e interativa, a narrativa mostra ao público infantil como a cooperação pode transformar relações e fortalecer a convivência.
"A iniciativa reforça o compromisso da Cooxupé em promover os valores do cooperativismo também entre as novas gerações, utilizando a arte e o entretenimento como ferramentas de aprendizado", afirma o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
FEMAGRI 2026
Promovida pela Cooxupé, a Femagri - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas acontece de 18 a 20 de março, em Guaxupé. Com entrada gratuita, reúne milhares de famílias cafeicultoras do Sul de Minas em busca de inovação, gestão eficiente e crescimento sustentável.
A expectativa é receber mais de 42 mil visitantes durante os três dias de Feira. Ao todo, a Femagri contará com 120 expositores, distribuídos em 153 estandes, apresentando mais de 14 mil produtos em uma área de 107 mil metros quadrados, sendo 35 mil m² cobertos.
Neste ano, a Cooxupé trabalha o tema "Tradição e Inovação: Gestão Responsável, Cooperativismo Forte, Futuro de Oportunidades".
Serviço
Femagri 2026 – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas
Quando: de 18 a 20 de março
Local: Avenida Vereador Nelson Elias, s/n, bairro Japy, em Guaxupé – Sul de Minas
Horário: das 8h às 18h
Entrada e estacionamento gratuito.
Compartilhar
Veja também
Herdeiros são condenados a reconstruir casarão histórico demolido em Carmo do Rio Claro
16.03.2026
Atleta passa mal e morre durante prova de corrida em trilha em Delfinópolis
16.03.2026
Jovem de 21 anos fica ferido em colisão entre carro e moto em Alfenas
16.03.2026
Duas mulheres ficam feridas após capotamento na MGC-491, em Alfenas
16.03.2026
Assembleia Digital da Sicredi das Culturas RS/MG inicia nesta segunda-feira
16.03.2026
Operação contra grupo ligado à morte de sargento em Campo Belo já soma 31 presos e quatro mortos
13.03.2026
Mudanças no clima levam cafeicultores a buscar tecnologia e dados na Femagri 2026
13.03.2026
Exposição “Um Pedro no Meio dos Caminhos” resgata legado artístico de Pedro Pioli Netto em Muzambinho
12.03.2026
Muzambinho prepara 2º Seminário da Apicultura e 1º Festival do Café com Mel para novembro
11.03.2026