Câmara de Muzambinho aprova projeto que amplia jornada e benefícios para professores de CEMEIs
02.09.2026
Votação aconteceu na última sessão, realizada na nesta segunda-feira, 31 de agosto.Por unanimidade, a Câmara Municipal de Muzambinho aprovou, durante a 30ª Reunião Ordinária, o Projeto de Lei Complementar nº 125/2026, de autoria do Executivo Municipal, que promove mudanças na carreira dos profissionais da educação infantil.
A proposta altera as Leis Complementares nº 29/2012 e nº 75/2022 e restabelece a jornada de 40 horas semanais para os Professores de Ensino Infantil dos CEMEIs. Segundo a justificativa apresentada pela Prefeitura, a medida corrige uma alteração legislativa feita em 2023 e adequa a carga horária à realidade funcional e às regras previstas no Concurso Público nº 001/2024.
O projeto também prevê uma gratificação de 10% sobre o vencimento de referência para os professores que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil.
Outra mudança é a inclusão oficial dos profissionais no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público. Com isso, os professores dos CEMEIs passam a seguir as mesmas regras de progressão da carreira docente, estruturada em cinco níveis e dez estágios.
A legislação estabelece ainda que a nomeação para o cargo ocorrerá no estágio inicial do Nível II da carreira, de acordo com a habilitação mínima exigida.
O projeto foi aprovado por unanimidade e teve o autógrafo assinado pela Mesa Diretora em 1º de setembro. Agora, a proposta segue para sanção do prefeito Paulo Sérgio Magalhães.
A medida é apresentada pelo Executivo como uma forma de valorizar os profissionais da educação infantil, além de corrigir diferenças relacionadas à jornada de trabalho, remuneração e progressão na carreira.
Compartilhar
Veja também
Muzambinho está com inscrições abertas para o FestiMuza 2026
15.09.2026
Homem é preso após agredir ex-mulher e ex-sogra e incendiar casa da família em Caldas
14.09.2026
Quinzena do Automóvel do Sicredi oferece condições especiais para financiamento de veículos
14.09.2026
Alfenas será sede da grande final do Campeonato Asca na região
14.09.2026
TJMG mantém condenação de homem a 22 anos por feminicídio da namorada em Caxambu
14.09.2026
Lobo-guará é capturado em quintal de casa em Pouso Alegre
14.09.2026
Carro derruba poste na MGC-491, atinge utilitário e deixa dois feridos em Varginha
11.09.2026
Vendaval destelha imóveis e suspende aulas em Poços de Caldas
11.09.2026
V Jornada de Ciências Sociais da Unifal-MG debate impactos dos algoritmos na democracia em Alfenas
11.09.2026