Feammi será realizada em Monte Belo nos dias 15, 16 e 17 de novembro
07.11.2019
Evento vai apresentar novidades da moda íntima, fitness, pluz-size, praia e pijamas.Nos dias 15, 16 e 17 de novembro vai acontecer em Monte Belo (MG), a primeira edição da Feammi - Feira de Moda e Lingerie. O evento vai apresentar as novidades da moda íntima feminina e masculina, fitness, pluz-size, praia e pijamas das confecções de Monte Belo, reafirmando o estilo diferenciado dos produtos, visando conforto e reforço das peças.
Segundo a organização, o objetivo é consolidar a Feammi e inserir o evento no calendário de feiras de moda íntima do país, possibilitando maior abrangência, aumento de público e número de expositores e consequentemente mais geração de negócios.
A organização do evento espera receber um público de 15 mil pessoas nos 3 dias de feira.
A Feira de Moda e Lingerie de Monte Belo vai reunir 19 expositores em três dias, além de uma empresa fornecedora de aviamentos que também estará presente. O evento será realizado na Praça de Esportes da cidade, das 10h às 20h e vai contar com praça de alimentação e espaço kids.
Saiba Mais
A moda íntima em Monte Belo já apresenta mais de 120 empresas, entre confecções e lojas de lingerie, e gera mais de 2 mil empregos.
Na edição do programa Atividade de Casa que foi ao ar no dia 26 de outubro, a Atividade FM recebeu Ana Paula e Vera Fidelis, que fazem parte da organização da Feammi para falar sobre o evento.
Segundo as empresárias, mais do que apresentar as novidades de moda íntima, a feira também tem o objetivo de gerar bons negócios para as confecções que vão expor suas peças nos três dias de evento.
Vera e Ana Paula também falaram sobre o início da AMMI – Associação Montebelense de Moda Íntima. Com apoio do Sebrae, foi criada a associação e surgiu a ideia da realização da feira. Vera e Ana falaram que o sucesso e o crescimento da Fecomb, a Feira Comercial de Monte Belo que já acontece há 7 anos na cidade, também ajudou a incentivar a criação dessa organização para a primeira feira voltada para a moda íntima.
Durante a entrevista, as empresarias destacaram que esse movimento da moda íntima em Monte Belo já existe há pelo menos 12 anos, com o surgimento das primeiras confecções e de cursos que foram ofertados pelo Cras na ocasião.
Vera e Ana também destacaram que o mercado de lingerie chegou na zona rural e tem gerado muitos empregos. O número de confecções aumentou na cidade – já são pelo menos 70 -, gerando oportunidades e complementando a renda das famílias.
As mulheres que antes só tinham trabalhado em lavouras, estão em busca de profissionalização e cada vez mais pequenos negócios de moda tem surgido.
Para os jovens também há excelentes oportunidades como de engenharia de produção, administração, vendas, gestão de pessoas.
Ao final da entrevista, as empresárias agradeceram o Sebrae, a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Monte Belo, que apoiaram o evento, além de todos os associados da AMMI, que estão empenhados para que a 1ª Feammi seja um sucesso.
Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Compartilhar
Veja também

Motorista de aplicativo é encontrado morto dentro do carro
14.07.2025
Câmara Municipal de Muzambinho será ponto de doação de livros para o FeLiM 2025
14.07.2025
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Alpinópolis
14.07.2025
Com ajuda de turistas, bombeiros resgatam cachorro em ribeirão de Poços de Caldas
14.07.2025
Imagens do carro mostram gravidade do acidente com o cantor Fabiano da dupla com César Menotti
14.07.2025
Incêndio atinge empresa que fornece alimentação para presídio de Três Pontas
14.07.2025
Carreta tomba na Rodovia Fernão Dias e motorista fica gravemente ferido
14.07.2025
Motociclista morre e filho fica ferido após acidente na BR-491 em Guaranésia
14.07.2025
Motorista de aplicativo é rendido por dupla armada e tem carro roubado em Poços de Caldas
14.07.2025