Cemig lança nova campanha de negociação de débitos em atraso
27.11.2019
Clientes com alguma pendência junto à empresa podem procurar canais disponíveis para negociação.Os clientes que possuem débitos com a Cemig terão, até o dia 20/12, uma ótima oportunidade para quitar suas contas em atraso. A Empresa lançou, nessa semana, uma nova campanha de negociação de débitos, em condições diferenciadas, visando facilitar a regularização da situação de clientes inadimplentes.
Serão concedidos benefícios como isenção de encargos financeiros para pagamento à vista e opções de parcelamento mais atrativas. Essa é uma excelente oportunidade para os clientes aproveitarem o recebimento do 13º salário e o saque do FGTS para ficar em dia com a Cemig.
Silvia Cristiane Martins Batista, Superintendente de Proteção da Receita da Cemig, destaca que os clientes em débito podem negociar a dívida pela internet, por meio do Cemig Atende Web e pelo e-mail fiqueemdia@cemig.com.br, ou ainda pelo telefone 0800 721 7003, que estará disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 15h.
“Alertamos que os parcelamentos poderão ser realizados exclusivamente pelo titular da fatura, mediante comprovação e atualização dos dados cadastrais nos canais de atendimento”, destaca a superintendente. Ainda de acordo com Silvia Cristiane, as condições de negociação são atrativas e vale a pena aproveitar a oportunidade.
Essa é uma ótima oportunidade para que os clientes que possuem débitos com a Cemig possam quitá-los e negociá-los, evitando a suspensão do serviço de energia ou inclusão no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito.
A Cemig utiliza, há vários anos, diversas ferramentas de comunicação com o cliente para evitar a inadimplência. Algumas medidas adotadas pela Empresa são: envio de e-mail, mensagem de texto via celular (SMS), carta cobrança, contato telefônico, protesto de títulos junto a cartórios, suspensão de fornecimento de energia, cobrança judicial, cobrança administrativa, semanas de conciliação, campanha de negociação, negativação e plataformas online de cobrança e de negociação.
Compartilhar
Veja também
Polícia Federal apura fraudes em licitação no Parque das Águas de Cambuquira
19.03.2026
Jovem morre após bater de moto em poste em Poços de Caldas
19.03.2026
Trabalhador sofre ferimentos graves após queda de 10 metros em elevador de grãos, em Alfenas
19.03.2026
Trabalhador cai de mais de 5 metros durante manutenção na rede elétrica em São Sebastião do Paraíso
19.03.2026
Homem de 62 anos é atropelado durante fuga de suspeitos de homicídio em Poços de Caldas
19.03.2026
Casal é condenado a mais de 40 anos de prisão por morte de idoso em Poços de Caldas
19.03.2026
Mulheres do bairro Palméia participam de encontro sobre empreendedorismo rural em Muzambinho
19.03.2026
Homem é internado após acidente em toboágua em São Tomé das Letras
19.03.2026
Mulher é morta a facadas em Pouso Alegre
18.03.2026