Cemig lança nova campanha de negociação de débitos em atraso
27.11.2019
Clientes com alguma pendência junto à empresa podem procurar canais disponíveis para negociação.Os clientes que possuem débitos com a Cemig terão, até o dia 20/12, uma ótima oportunidade para quitar suas contas em atraso. A Empresa lançou, nessa semana, uma nova campanha de negociação de débitos, em condições diferenciadas, visando facilitar a regularização da situação de clientes inadimplentes.
Serão concedidos benefícios como isenção de encargos financeiros para pagamento à vista e opções de parcelamento mais atrativas. Essa é uma excelente oportunidade para os clientes aproveitarem o recebimento do 13º salário e o saque do FGTS para ficar em dia com a Cemig.
Silvia Cristiane Martins Batista, Superintendente de Proteção da Receita da Cemig, destaca que os clientes em débito podem negociar a dívida pela internet, por meio do Cemig Atende Web e pelo e-mail fiqueemdia@cemig.com.br, ou ainda pelo telefone 0800 721 7003, que estará disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 15h.
“Alertamos que os parcelamentos poderão ser realizados exclusivamente pelo titular da fatura, mediante comprovação e atualização dos dados cadastrais nos canais de atendimento”, destaca a superintendente. Ainda de acordo com Silvia Cristiane, as condições de negociação são atrativas e vale a pena aproveitar a oportunidade.
Essa é uma ótima oportunidade para que os clientes que possuem débitos com a Cemig possam quitá-los e negociá-los, evitando a suspensão do serviço de energia ou inclusão no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito.
A Cemig utiliza, há vários anos, diversas ferramentas de comunicação com o cliente para evitar a inadimplência. Algumas medidas adotadas pela Empresa são: envio de e-mail, mensagem de texto via celular (SMS), carta cobrança, contato telefônico, protesto de títulos junto a cartórios, suspensão de fornecimento de energia, cobrança judicial, cobrança administrativa, semanas de conciliação, campanha de negociação, negativação e plataformas online de cobrança e de negociação.

Compartilhar
Veja também

Operação Invisíveis apura suposta 'limpeza social' da população em situação de rua em Pouso Alegre
02.07.2025
Polícia Civil apreende três quilos de tetracaína em Alfenas
02.07.2025
Cárcere privado e feminicídio: acusado de matar esposa em Guaxupé já agrediu madrasta e foi detido por perturbação do sossego
02.07.2025
Detento foge durante trabalho na horta do Presídio de Itajubá
02.07.2025
CNU 2025 abre inscrições para 3 mil vagas e salários iniciais de até R$ 17 mil
02.07.2025
Carro é incendiado durante briga e homem tem corpo queimado ao tentar conter o fogo em Nova Resende, MG
02.07.2025
Conferência de Assistência Municipal será realizada em Muzambinho nesta quinta, dia 03 de julho
02.07.2025
Reunião ordinária dos vereadores de Muzambinho retomam no dia 04 de agosto de 2025
01.07.2025
Governo de Minas publica novo edital do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico
30.06.2025