Muzambinho sedia eleições do Crea-MG
10.07.2020
Devido a pandemia do novo coronavírus, serão adotadas medidas protetivas para que o pleito ocorra.Os profissionais de engenharia, agronomia, e geociências de todo o Brasil vão escolher os presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) de cada estado e do Distrito Federal, além dos diretores regionais (administrativo e geral) das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas, (Mútuas), no dia 15 de julho de 2020. Em Minas Gerais, também haverá processo consultivo para a escolha dos inspetores das comissões executivas. Os mandatos são de três anos, gestão 2021/2023, e os cargos honoríficos. Muzambinho será uma das cidades que vão sediar a votação. A urna será instalada no Escritório de Representação do Crea-MG – IFET Muzambinho - Estrada de Muzambinho, Km 35, Moro Preto.
Para facilitar o acesso do profissional e, assim, permitir um maior número de votantes, 114 cidades mineiras vão sediar o processo eleitoral. Além das mesas obrigatórias, que estarão localizadas na sede do Crea-MG, nas Inspetorias e nos Escritórios de Representação, também serão disponibilizadas urnas facultativas em empresas, instituições de ensino e entidades de classe em todo o estado.
A eleição ocorre por meio do voto direto e secreto. Todos os profissionais que estejam em dia com o Conselho estão aptos a votar, basta se dirigir ao seu local de votação com um documento de identificação com foto, expedido por órgão oficial. O pleito será realizado das 8h às 19h. O local de votação pode ser conferido na área exclusiva do profissional, acessada pelo site do Conselho.
O coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER), engenheiro florestal João Paulo Sarmento, ressalta a importância da realização das eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua de maneira democrática e transparente. “A participação de cada profissional é fundamental nesse processo eleitoral pela sua representatividade. Esse é o momento de escolher quem conduzirá o Conselho nos próximos três anos. Somos mais de 1 milhão de profissionais em todo o país, temos um impacto significativo na sociedade. Votar é fundamental”, afirma.
Medidas protetivas
Para que o pleito ocorra com segurança, em função da pandemia do novo coronavírus, serão adotadas medidas protetivas como o uso obrigatório de máscaras e luvas descartáveis, fornecimento de álcool 70% para higienização de mãos e materiais, distanciamento na sala de votação, além de horários preferenciais, das 8h às 9h e das 13h30 às 14h30, para os eleitores dos grupos de risco. Para garantir o cumprimento dessas medidas, foi providenciada a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para mesários e profissionais.
No dia da eleição, todas as unidades do Crea-MG vão funcionar, exclusivamente, como postos de votação, não havendo atendimento regular para o público. Para mais informações sobre o processo eleitoral, confira o site do Crea-MG.

Compartilhar
Veja também

Operação Invisíveis apura suposta 'limpeza social' da população em situação de rua em Pouso Alegre
02.07.2025
Polícia Civil apreende três quilos de tetracaína em Alfenas
02.07.2025
Cárcere privado e feminicídio: acusado de matar esposa em Guaxupé já agrediu madrasta e foi detido por perturbação do sossego
02.07.2025
Detento foge durante trabalho na horta do Presídio de Itajubá
02.07.2025
CNU 2025 abre inscrições para 3 mil vagas e salários iniciais de até R$ 17 mil
02.07.2025
Carro é incendiado durante briga e homem tem corpo queimado ao tentar conter o fogo em Nova Resende, MG
02.07.2025
Conferência de Assistência Municipal será realizada em Muzambinho nesta quinta, dia 03 de julho
02.07.2025
Reunião ordinária dos vereadores de Muzambinho retomam no dia 04 de agosto de 2025
01.07.2025
Governo de Minas publica novo edital do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico
30.06.2025