Microrregião tem 21 novos casos de contaminação pelo novo Coronavírus
23.07.2020
Guaxupé é a cidade que mais confirmou novos casos da doença nesta quarta-feira (22).A Prefeitura de Guaxupé, por meio da Secretaria de Saúde, informou no fim da tarde de ontem (22), que a cidade possui 303 casos confirmados de Covid-19 - 13 casos foram confirmados hoje. O número de pessoas internadas na UTI também aumentou.
07 pessoas estão internados na Santa Casa. Destas, 05 são confirmadas para a COVID-19, sendo 03 internadas na
UTI e 02 em leito clínico. Outras 02 pessoas estão internadas em leito clínico sob suspeita.
Em Guaxupé, dos 303 casos, 152 recuperados (alta médica), 149 em isolamentos (05 hospitalares e 144 domiciliares) - 02 óbitos confirmados COVID-19.
A prefeitura informou ainda que um óbito foi registrado sob suspeita. O material foi coletado e segue para análise.
Os leitos de UTI Covid na Santa Casa estão ocupados por 02 pacientes: Juruaia, 01 paciente: Guaranésia e 03 pacientes: Guaxupé.
A microrregião de saúde de Guaxupé tem 693 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia. 21 desses casos foram confirmados ontem. O total de recuperados subiu, e já representa 52,95% dos casos confirmados. Mas por outro lado, o número de pessoas internadas na UTI da Santa Casa de Guaxupé também aumentou.
Guaxupé foi a cidade com maior número de infectados ontem: +13. Arceburgo, Guaranésia, Muzambinho confirmaram um novo caso cada. Nova Resende teve três novos casos. Juruaia tem 3 novos casos de contaminação.
Microrregião
Fonte: Secretarias de Saúde
Jacuí e Areado
Dos 853 municípios mineiros, 73 não possuem casos registrados de contaminação pelo novo Coronavírus. É o que apontam os dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES). As cidades que não possuem casos têm características parecidas: possuem menos de 20 mil habitantes. A maioria (68) tem menos de 10 mil. A maior parte das cidades está nas regiões Sul (17) e Norte (15) do Estado.
Entre as cidades que pertencem à região da Associação de Municípios da Baixa Mogiana (AMOG), Jacuí e Areado aparecem no Painel da Covid-19 de Minas Gerais sem registro de casos.
Sul de Minas
Novas quatro mortes por Covid-19 foram confirmadas por prefeituras do Sul de Minas ontem em Três Corações e Alfenas
Em Três Corações dois novos óbitos foram registrados, um homem de 64 anos e uma mulher de 63. Segundo a prefeitura, ambos estavam internados e tinham comorbidades. A prefeitura informou ainda 13 novos casos positivos da doença. Com isso, Três Corações contabiliza, agora, 265 contaminações, sendo dez mortes em decorrência da doença.
Em Alfenas, a prefeitura divulgou novas duas mortes de idosos no asilo Lar São Vicente de Paulo. Um idoso de 66 anos e de uma idosa de 97. A administração municipal destacou que ambos tinham comorbidades pré-existentes.
Casos confirmados por prefeituras
Além dos casos e mortes confirmados em Três Corações, outras cidades do Sul de Minas também registraram novas contaminações por coronavírus. Até a última atualização desta reportagem, as infecções haviam sido registradas pelas seguintes prefeituras:
Varginha – confirmou novos dez casos. Cidade contabiliza 273 contaminações, sendo sete mortes;
Pouso Alegre – confirmou novos 12 casos. Cidade contabiliza 655 contaminações, sendo 13 mortes;
Extrema – confirmou novos 42 casos. Cidade contabiliza 730 contaminações, sendo oito mortes;
Poços de Caldas – confirmou 11 novos casos. Cidade contabiliza 367 contaminações, sendo dez mortes;
Munhoz – confirmou novos dois casos. Cidade contabiliza 34 contaminações, sendo duas mortes;
Monte Sião – confirmou um novo caso. Cidade contabiliza 78 contaminações, sendo três mortes;
Heliodora – confirmou novos dois casos. Cidade contabiliza 21 contaminações;
Boa Esperança – confirmou um novo caso. Cidade contabiliza 66 contaminações, sendo cinco mortes;
São Sebastião do Paraíso – confirmou novos quatro casos. Cidade contabiliza 128 contaminações, sendo três mortes;
Três Pontas – confirmou quatro novos casos. Cidade contabiliza 96 contaminações, sendo uma morte;
Ouro Fino – confirmou novos quatro casos. Cidade contabiliza 61 contaminações, sendo uma morte;
Lavras – confirmou novos dois casos. Cidade contabiliza 192 contaminações, sendo 19 mortes;
Andradas – confirmou um novo caso. Cidade contabiliza 59 contaminações, sendo uma morte;
Borda da Mata – confirmou novos cinco casos. Cidade contabiliza 58 contaminações, sendo três mortes;
Campo Belo – confirmou novos três casos. Cidade contabiliza 304 contaminações, sendo dez mortes;
Santa Rita do Sapucaí – confirmou um novo caso. Cidade contabiliza 38 contaminações, sendo uma morte;
Jacutinga – confirmou cinco novos casos. Cidade contabiliza 119 contaminações, sendo quatro morte;
Poço Fundo – confirmou um novo caso. Cidade contabiliza 53 contaminações;
Cambuí – confirmou novos três casos. Cidade contabiliza 89 contaminações, sendo uma morte;
Campanha – confirmou um novo caso. Cidade contabiliza 14 contaminações, sendo uma morte;
Compartilhar
Veja também
Enfermeira que teve mais de 50% do corpo queimado é transferida para a Santa Casa em Poços de Caldas
24.12.2025
Homem morre após carro cair em açude em Botelhos, MG
24.12.2025
Confira a data de vencimento do IPVA 2026 em Minas
23.12.2025
Estradas mineiras têm restrição para circulação de veículos de grande porte no Natal e Réveillon
23.12.2025
Casal fica gravemente ferido após acidente provocado por vazamento de gás em Jesuânia
22.12.2025
Três pessoas morrem baleadas na região em menos de 24 horas
22.12.2025
Cartório da 189º Zona Eleitoral de Muzambinho divulga horário de atendimento no fim do ano
18.12.2025
Motociclista de 54 anos fica ferida após bater em carro em Alfenas
18.12.2025
Três crianças e duas mulheres ficam feridas após carro capotar na MG-179
18.12.2025