Gabriel O Pensador e Ivete Sangalo lançam a música '' Aglomeração a 2 ''
28.07.2020
Canção fala de casais que estão juntos na quarentena, enfrentando o momento difícil de isolamento.Gabriel O Pensador misturou rap com xote e convidou Ivete Sangalo para sua nova música, "Aglomeração a 2", lançado em todas plataformas digitais nesta sexta-feira (24). A canção fala de casais que estão juntos na quarentena, enfrentando esse momento difícil de isolamento social. Como diz a letra "sou mais forte que o inimigo, mais forte ainda contigo, você só abre o sorriso e me lembra que tenho tudo o que eu preciso".
"Foi uma mistura boa. Para mim, foi bom demais poder gravar com a Ivete. Para o clipe, primeiramente, tinha pensado até em animação, usar efeitos da Ivete dividindo a tela comigo, mas isso já estava meio manjado. Aí tive a ideia do escritório. Ela mandou os vídeos feitos na casa dela com a maior boa vontade e ficou muito legal."
Sem lançar um disco desde 2012, quando gravou o "Sem Crise", Gabriel ainda não pensa em fazer um novo álbum. O cantor prefere produzir singles e ir lançando, sem a pretensão de CD físico ou outras faixas reunidas.
"Todo mundo está perguntando. Não sinto necessidade. Mas é uma possibilidade, mas ainda não me prendi a essa ideia. Estou fazendo muitos projetos paralelos. Estou publicando poemas declamados no YouTube."
Antes de "Aglomeração a 2", o artista fez "A Cura Tá no Coração", feat com Cynthia Luz. Ambas têm uma temática em comum: a pandemia do coronavírus. Gabriel diz ter focado mais no seu lado criativo ao ficar tanto tempo em casa.
Confira o vídeo:
"No meu caso, a arte ajuda muito. A gente tem que aprender a tirar proveito da própria companhia, estar sozinho e se satisfazer com a própria companhia."
Gabriel gostaria que esse momento de reflexão fizesse com que as pessoas se atentassem mais para outros problemas do Brasil. "Tem a matança dos índios, o desmatamento. A minha torcida maior é para uma nova mentalidade. Infelizmente, não vejo isso. As pessoas estão muito cheias de ódio ainda."
Ao ser questionado sobre qual o seu segredo para não surtar na quarentena, Gabriel aconselha que cada um busque encontrar uma hobbie. "Pintar, desenhar, tem gente que gosta de cozinhar. A paixão pelo o que eu faço, me faz muito bem. A troca com gente jovem, sou muito animado com cada coisa que rola."
Gabriel enfrentou um momento difícil com a morte do pai, o médico oftalmologista Miguel Contino. "Meu acabou partindo no meio do Covid-19. Foi enfisema, mas as visitas eram restritas e o velório também. É difícil. Tem muita gente passando por isso."
Mas o artista também vê com naturalidade os momentos de tristeza. "Essa coisa de ter que mostrar no Instagram e nas redes que está sempre bem, faz você se apavorar quando está triste. É normal ficar triste também."
Foto: Reprodução Youtube
Compartilhar
Veja também
Resíduo do café vira energia: estudo da UFLA cria biocombustível a partir da casca do grão
20.10.2025
Mulher é presa após esfaquear companheiro em Passos
20.10.2025
Jovem morre em acidente entre Alpinópolis e Carmo do Rio Claro
20.10.2025
Muzambinho realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado
17.10.2025
Produtor de Muzambinho está entre os finalistas do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais
17.10.2025
Dois homens são presos em Muzambinho com suspeita por crimes sexuais contra crianças e adolescentes
17.10.2025
Casos de suspeita de metanol fazem aumentar em até 80% a procura por análises de bebidas na UFLA
16.10.2025
Concurso 'Miss Brasil Café' chega à 13ª edição destacando protagonismo feminino no agronegócio
16.10.2025
Homem morre após carro bater de frente com carreta na MG-050 em Alpinópolis
16.10.2025