Gabriel O Pensador e Ivete Sangalo lançam a música '' Aglomeração a 2 ''
28.07.2020
Canção fala de casais que estão juntos na quarentena, enfrentando o momento difícil de isolamento.Gabriel O Pensador misturou rap com xote e convidou Ivete Sangalo para sua nova música, "Aglomeração a 2", lançado em todas plataformas digitais nesta sexta-feira (24). A canção fala de casais que estão juntos na quarentena, enfrentando esse momento difícil de isolamento social. Como diz a letra "sou mais forte que o inimigo, mais forte ainda contigo, você só abre o sorriso e me lembra que tenho tudo o que eu preciso".
"Foi uma mistura boa. Para mim, foi bom demais poder gravar com a Ivete. Para o clipe, primeiramente, tinha pensado até em animação, usar efeitos da Ivete dividindo a tela comigo, mas isso já estava meio manjado. Aí tive a ideia do escritório. Ela mandou os vídeos feitos na casa dela com a maior boa vontade e ficou muito legal."
Sem lançar um disco desde 2012, quando gravou o "Sem Crise", Gabriel ainda não pensa em fazer um novo álbum. O cantor prefere produzir singles e ir lançando, sem a pretensão de CD físico ou outras faixas reunidas.
"Todo mundo está perguntando. Não sinto necessidade. Mas é uma possibilidade, mas ainda não me prendi a essa ideia. Estou fazendo muitos projetos paralelos. Estou publicando poemas declamados no YouTube."
Antes de "Aglomeração a 2", o artista fez "A Cura Tá no Coração", feat com Cynthia Luz. Ambas têm uma temática em comum: a pandemia do coronavírus. Gabriel diz ter focado mais no seu lado criativo ao ficar tanto tempo em casa.
Confira o vídeo:
"No meu caso, a arte ajuda muito. A gente tem que aprender a tirar proveito da própria companhia, estar sozinho e se satisfazer com a própria companhia."
Gabriel gostaria que esse momento de reflexão fizesse com que as pessoas se atentassem mais para outros problemas do Brasil. "Tem a matança dos índios, o desmatamento. A minha torcida maior é para uma nova mentalidade. Infelizmente, não vejo isso. As pessoas estão muito cheias de ódio ainda."
Ao ser questionado sobre qual o seu segredo para não surtar na quarentena, Gabriel aconselha que cada um busque encontrar uma hobbie. "Pintar, desenhar, tem gente que gosta de cozinhar. A paixão pelo o que eu faço, me faz muito bem. A troca com gente jovem, sou muito animado com cada coisa que rola."
Gabriel enfrentou um momento difícil com a morte do pai, o médico oftalmologista Miguel Contino. "Meu acabou partindo no meio do Covid-19. Foi enfisema, mas as visitas eram restritas e o velório também. É difícil. Tem muita gente passando por isso."
Mas o artista também vê com naturalidade os momentos de tristeza. "Essa coisa de ter que mostrar no Instagram e nas redes que está sempre bem, faz você se apavorar quando está triste. É normal ficar triste também."
Foto: Reprodução Youtube

Compartilhar
Veja também

Família é rendida por criminosos na zona rural de Machado; bandidos levaram caminhonete e 15 sacas de café
17.09.2025
19ª Primavera dos Museus em Poços de Caldas terá programação voltada às mudanças climáticas
17.09.2025
Motorista morre após capotar carro ao desviar de capivara na LMG-856, em Cássia
17.09.2025
Mais de mil mulheres aguardam ultrassom de mama pelo SUS em Poços de Caldas
17.09.2025
Explosão de garrafa de suco gera indenização de R$ 40 mil para família em Poços de Caldas
17.09.2025
Exame de DNA esclarece roubo em casa lotérica de Poço Fundo após 14 anos
17.09.2025
Rodovias da região recebem sinalização e reparos de segurança
17.09.2025
Suspeito de roubo em Alpinópolis lança pedra contra policial e acaba preso após perseguição
15.09.2025
Homem é preso após provocar incêndio de grandes proporções em Poços de Caldas
15.09.2025