Dia D da Campanha de vacinação contra paralisia infantil em Muzambinho neste sábado, dia 17 de outubro
16.10.2020
Posto de Saúde do Alto do Anjo e Ambulatório Municipal estarão abertos das 8h às 17h.Acontece neste sábado dia 17 de outubro em Muzambinho, o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Atualização da Caderneta de Vacinação das Crianças e Adolescentes menores de 15 anos.
Todas as crianças de 1 ano até 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), deverão receber uma dose adicional da vacina que protege contra a Poliomielite. Também as crianças e adolescentes menores de 15 anos deverão comparecer à uma das salas de vacinação para atualizar o seu cartão de vacinação em relação às vacinas de rotina.
Lembrando que será emitida a Declaração de Vacinação em Dia, documento necessário para a realização da matrícula escolar para o ano de 2021, se todas as vacinas estiverem em dia.
Neste sábado, dia 17 de Outubro, os dois ambulatórios estarão abertos das 08 às 17 horas para a vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos.
A Campanha segue até 30 de outubro, de segunda a sexta-Feira, das 08h às 16h30 no Posto de Saúde Alto do Anjo e no Ambulatório Municipal.
OBJETIVOS / PÚBLICO ALVO DA CAMPANHA:
• TODAS as crianças com 1 ano de idade até 5 anos incompletos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias) deverão receber as duas gotinhas da Vacina contra a Poliomielite, que protege contra a Paralisia Infantil;
• Todos as crianças e adolescentes menores de 15 anos deverão comparecer à uma das salas de vacinação de posse do seu cartão de vacinas e do cartão do SUS para verificar e atualizar a sua caderneta de vacinação;
OBSERVAÇÃO: Após verificar a situação vacinal das crianças e adolescentes, será fornecido a Declaração de Vacinação em Dia, documento necessário para a realização da matrícula escolar para o ano de 2021.
POSTOS DE VACINAÇÃO EM MUZAMBINHO:
• A vacinação estará disponível de Segunda a Sexta-Feira, das 08 às 16:30 no Ambulatório Municipal Itália Franco e no Posto de Saúde Alto do Anjo.
• “Dia D”: será no Sábado, 17 de Outubro, das 08 às 17 horas no Ambulatório Municipal e no Posto Alto do Anjo.
• Também haverá vacinação em dias pré-determinados no PSF Barra Bonita e PSF Patrimônio, cujo cronograma pode ser consultado diretamente nestas Unidades.
ORIENTAÇÕES PARA UMA VACINAÇÃO SEGURA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19:
• As crianças e adolescentes serão atendidos por equipe treinada e devidamente paramentada com os EPIs recomendados pelo Ministério da Saúde;
• Limitar o número de familiares que acompanham a pessoa que será vacinada (apenas um acompanhante por criança/adolescente);
• Crianças que apresentem sintomas sugestivos de COVID-19, tais como: febre, tosse, coriza, entre outros, NÃO devem ser levadas para a vacinação. Comparecer para a vacinação somente após atendimento médico e melhora dos sintomas;
• Respeitar uma distância de pelo menos 1,5 metros entre outros pacientes;
• Uso obrigatório de máscara pelas crianças e adolescentes (a partir de 2 anos de idade) e pelos seus acompanhantes;
• Será disponibilizado álcool em gel a 70% para a antissepsia das mãos dos pacientes antes e após a vacinação;
• Será organizado o fluxo de pessoas dentro da Unidade de Saúde de forma que se evite aglomerações;
Compartilhar
Veja também
Chuva causa falta de energia em várias cidades na região
28.10.2025
Resíduo do café vira energia: estudo da UFLA cria biocombustível a partir da casca do grão
20.10.2025
Mulher é presa após esfaquear companheiro em Passos
20.10.2025
Jovem morre em acidente entre Alpinópolis e Carmo do Rio Claro
20.10.2025
Muzambinho realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado
17.10.2025
Produtor de Muzambinho está entre os finalistas do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais
17.10.2025
Dois homens são presos em Muzambinho com suspeita por crimes sexuais contra crianças e adolescentes
17.10.2025
Casos de suspeita de metanol fazem aumentar em até 80% a procura por análises de bebidas na UFLA
16.10.2025
Concurso 'Miss Brasil Café' chega à 13ª edição destacando protagonismo feminino no agronegócio
16.10.2025