Câmara Municipal de Muzambinho realiza primeira reunião ordinária da nova legislatura
05.01.2021
Reunião aconteceu nesta segunda-feira (04), no Plenário Vereador Messias Gomes de Melo.A primeira reunião ordinária foi realizada nesta segunda-feira (04) de janeiro de 2021, na Câmara Municipal de Muzambinho. Iniciando a nova legislatura, alguns dos vereadores que usaram a tribuna já fizeram indicações e críticas. Acompanhe alguns tópicos principais dos vereadores:
O vereador Marco Antônio Ferreira (Marquinho da Emater), foi o primeiro a usar a tribuna e falou sobre a Câmara Municipal não ter um código de ética interno, pois segundo ele é importante para que todos sigam uma ordem quando forem usar a tribuna.
Ele ainda aproveitou para questionar sobre a empresa Copasa, que quando finaliza a obra e não realiza o restauro do local.
Na sua fala final disse que a casa nunca foi tão bem representada pela agricultura familiar, já que 6 vereadores agricultores foram eleitos e pediu para que todos eles possam assumir o compromisso para trabalhar para os agricultores do município.
O vereador Carlos Donizetti Miranda (Carlão Miranda), usou a tribuna para agradecimentos. Agradeceu sua esposa que estava no plenário e os votos recebidos. Disse que vai lutar por melhores condições na área rural e urbana, fazendo pedido especial ao executivo para a zona rural, como estradas, cascalho, mata burro, ponte e a coleta do lixo.
O vereador Afrânio Donizetti Damásio (Afrânio Verdureiro), foi o terceiro edil usar a tribuna. Relatou sobre os problemas que o município ainda enfrenta e as demandas que não foram atendidas na administração anterior, ele citou como exemplo, o Samu, e que já conversou com o novo prefeito, Paulinho Magalhães, que falou que a primeira coisa que ia procurar saber seria a volta do Samu na cidade.
Ainda reivindicou que existem ruas ainda sem asfalto na cidade, cobrou a estrada que liga Muzambinho a Caconde, lixeiras, iluminação públicas, marcação de exames e remédios na farmácia pública.
A Vereadora Jacqueline Krauss iniciou sua fala com agradecimentos especiais. Em seguida foi à primeira vereadora falar sobre o Covid-19, disse que muitas pessoas não estão dando importância para a doença, e outras pessoas estão em pânico, não sabendo a quem recorrer para fazer exames, já que algumas pessoas acamadas tem dificuldade de ir até local para fazer exame.
Falou também de uma reunião marcada já com o grupo comitê popular de saúde, Muzambinho contra Covid, um grupo de voluntárias, com 5 mulheres que estão a disposição para ajudar a população, e também falou de outra reunião para formação Conselho municipal das mulheres.
E sobre a sua bandeira principal, que são animais, falou de uma verba no valor de 50 mil reais que o deputado Fred Costa esta destinando para o município para realização de castração, a verba será destinada para a prefeitura realizar o procedimento, no total serão mais de 400 castrações.
A Vereadora Lúcia Aparecida Bernardes da Cruz agradeceu os votos recebidos e assumiu o compromisso de representar toda população, e agradeceu o presidente da câmara Gilmar Labanca pelo convite de fazer parte da mesa diretora, como segunda secretaria pelo do primeiro biênio da câmara Municipal.
Em seguida a vereadora Sandra Aparecida Marques Braz, primeira secretária da mesa diretora da câmara, foi rápida na sua fala, pediu um pouco de paciência, pois esta aprendendo a legislar e espera fazer um bom trabalho para a população com segurança e vontade. Que sua causa sempre foi à educação, e que agora que assumiu o papel de vereadora tem que legislar pra todos.
O presidente da câmara Gilmar Labanca, foi o último a usar a tribuna, e mostrou satisfeito já na primeira reunião ordinária, com as propostas e reivindicações feitas pelos edis que apresentaram na tribuna. Ficou feliz pela primeira reunião, com as participações dos vereadores. E incentivou a todos os vereadores fazerem muitas reivindicações, requerimentos.
A próxima reunião da Câmara acontece na segunda-feira, dia 11 de janeiro, e pode ser acompanhada ao vivo pelo site www.camaramuzambinho.mg.gov.br.
Redação Atividade FM

Compartilhar
Veja também

Família é rendida por criminosos na zona rural de Machado; bandidos levaram caminhonete e 15 sacas de café
17.09.2025
19ª Primavera dos Museus em Poços de Caldas terá programação voltada às mudanças climáticas
17.09.2025
Motorista morre após capotar carro ao desviar de capivara na LMG-856, em Cássia
17.09.2025
Mais de mil mulheres aguardam ultrassom de mama pelo SUS em Poços de Caldas
17.09.2025
Explosão de garrafa de suco gera indenização de R$ 40 mil para família em Poços de Caldas
17.09.2025
Exame de DNA esclarece roubo em casa lotérica de Poço Fundo após 14 anos
17.09.2025
Rodovias da região recebem sinalização e reparos de segurança
17.09.2025
Suspeito de roubo em Alpinópolis lança pedra contra policial e acaba preso após perseguição
15.09.2025
Homem é preso após provocar incêndio de grandes proporções em Poços de Caldas
15.09.2025