Organização confirma cancelamento do Bloco do Urso este ano em Santa Rita do Sapucaí, MG
09.01.2021
Evento não será realizado este ano, assim como Bloco Vermes & Cia., em Muzambinho (MG).Organizadores do tradicional Bloco do Urso, em Santa Rita do Sapucaí (MG), confirmaram o cancelamento da festa para este ano. O motivo foi a pandemia do novo coronavírus. Depois de analisar a atual situação no estado e no país, a decisão foi por cancelar o tradicional bloco que atrai milhares de foliões todos os anos.
“Por motivo que todo mundo já sabe, a pandemia que atrapalhou todo o nosso planejamento, toda a nossa estrutura para a realização do Carnaval 2021. O setor do entretenimento foi o setor que mais sofreu com essa pandemia. O setor ficou extremamente parado e zerado”, destacou o diretor comercial e de comunicação do evento, Ricardo Júnior de Marta.
A organização do Bloco Vermes & Cia. já havia comunicado que não haveria o evento em Muzambinho em 2021 e nem em 2022.
São eventos milionários, que trouxeram ao sul de minas shows de artistas renomados. Atrações que movimentam o turismo e a economia local, com geração de empregos, aluguéis de casas e a procura por hotéis e pousadas.
De acordo com o Bloco Vermes, a geração de renda já chegou a R$ 30 milhões por edição. Assim como o carnaval do Bloco do Urso, que já alcançou a marca de 17 mil foliões por dia.
“Mas não é tempo de lamentar, é tempo de trabalhar para o Carnaval 2022. Vamos vencer juntos esse vírus e esse momento. Seremos todos vacinados e estaremos aqui no Bloco do Urso”, diretor comercial e de comunicação do evento.
Compartilhar
Veja também
Hospital Bom Pastor, em Varginha, recebe acelerador linear e deve dobrar capacidade de radioterapia pelo SUS
17.03.2026
PM desarticula desmanche de motos e prende jovem de 19 anos em Andradas
17.03.2026
MP abre investigação para apurar mortes em ações policiais em Campo Belo
17.03.2026
Herdeiros são condenados a reconstruir casarão histórico demolido em Carmo do Rio Claro
16.03.2026
Femagri 2026 terá pela primeira vez teatro infantil voltado ao cooperativismo
16.03.2026
Atleta passa mal e morre durante prova de corrida em trilha em Delfinópolis
16.03.2026
Jovem de 21 anos fica ferido em colisão entre carro e moto em Alfenas
16.03.2026
Duas mulheres ficam feridas após capotamento na MGC-491, em Alfenas
16.03.2026
Assembleia Digital da Sicredi das Culturas RS/MG inicia nesta segunda-feira
16.03.2026