IFSULDEMINAS abre 8 mil vagas em seis cursos gratuitos na modalidade EaD

03.02.2022

Ao todo são disponibilizadas oito mil vagas em seis cursos em diversas áreas.

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio do Programa Novos Caminhos/Pronatec, abriu edital de seleção de estudantes interessados em realizar cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC) na modalidade a distância (EaD) neste primeiro semestre de 2022; as aulas ocorrerão de fevereiro a julho de 2022 e serão integralmente on-line. Ao todo são disponibilizadas oito mil vagas em seis cursos em diversas áreas nos campus de Pouso Alegre, Poços de Caldas, Três Corações, Inconfidentes, Passos, Muzambinho, Machado e Carmo de Minas.

É preciso possuir escolaridade mínima de Ensino Fundamental Completo (9º ano) e idade mínima de 16 no ato da inscrição.

Veja as opções:

Inscrições

As inscrições são gratuitas e ocorrerão de duas formas:

1ª - Forma presencial: para vagas em um dos polos de apoio presencial;

   Obs.: essa modalidade de inscrição terá prioridade.

2ª - Forma on-line: para vagas em um dos campi.

Desta forma, o período de inscrição, tanto para a forma presencial como para on-line, será de 01 a 14 de fevereiro de 2022. Para as inscrições presenciais, o candidato precisa ir presencialmente em um dos Polos de Apoio Presencial ou Parceiros, de acordo com a disponibilidade de atendimento, constante no anexo II do edital e levar preenchido este formulário de inscrição. Os requisitos para inscrição estão descritos no item 05 deste edital. 

Vale lembrar que não é permitido realizar dois cursos do Programa Novos Caminhos/Pronatec, mesmo em instituições diferentes, ao mesmo tempo. Se inscrito e selecionado em dois cursos, a instituição reserva-se ao direito de matriculá-lo em apenas um.

Seleção e Resultado

A forma de seleção será por "Sorteio Eletrônico". Assim, o IFSULDEMINAS providenciará a matrícula dos contemplados nos cursos e o estudante deverá enviar a seguinte documentação, por meio digital, em período a ser determinado após a matrícula:

a. Documento de Identidade (RG ou CNH);

b. Cadastro de Pessoa Física (CPF);

c. Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental Completo (9º ano) ou grau acima (declaração, certificado ou histórico);

d. Termo de compromisso a ser disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

 Os cursos

Os interessados poderão acessar informações sobre o perfil dos cursos neste documento on-line ou no Guia Pronatec de cursos FIC.

Todos os cursos serão ofertados pela plataforma digital MOODLE e emitirão certificado de conclusão para os estudantes que atingirem média mínima de 60 por cento de aproveitamento, preencherem a avaliação institucional do curso e enviarem a documentação solicitada, conforme instruções a serem fornecidas posteriormente.

A abertura das turmas estará condicionada ao preenchimento de 75 por cento por cento das vagas ofertadas em cada turma.

Saiba mais clicando aqui.

Foto: Divulgação

Compartilhar

Fonte - Portal IFSULDEMINAS

Solicitar Musica

UF

MG

  • AC

  • AL

  • AP

  • AM

  • BA

  • CE

  • DF

  • ES

  • GO

  • MA

  • MT

  • MS

  • MG

  • PA

  • PB

  • PR

  • PE

  • PI

  • RJ

  • RN

  • RS

  • RO

  • RR

  • SC

  • SP

  • SE

  • TO