Guaxupé confirma 11 casos de dengue
12.03.2015
Após confirmação, agentes priorizam conscientização e realizam “Dia D” em 26 de março.Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância em Saúde, divulgou os números confirmados de pessoas diagnosticadas com dengue na cidade. No total, 11 casos estão confirmados. Embora a região esteja em estado de alerta, Guaxupé ainda é uma cidade considerada sob controle. No entanto, os trabalhos de conscientização junto à população devem se intensificar nos próximos dias.
De acordo com Marcelo Pedroza, diretor da Vigilância em Saúde, desde a semana passada agentes de vetores estão trabalhando em conjunto com imobiliárias. O trabalho consiste em percorrer aqueles imóveis fechados, focando, principalmente, em vasos sanitários com tampa aberta, piscinas, calhas entupidas e demais locais que podem acumular água e servir de criadouro para o mosquito transmissor.
Como parte do trabalho de conscientização, a Vigilância em Saúde de Guaxupé promoverá no dia 21 de março o dia “D”, na feira livre. Durante este dia, os agentes de vetores e agentes de saúde orientarão a população sobre os cuidados necessários para eliminar os criadouros do mosquito.
Na região, a situação mais crítica é a da cidade de Arceburgo, que já registrou mais de 70 casos confirmados de dengue neste ano.
E neste sábado, dia 14, nós vamos receber “ao vivo” nos estúdios da Rádio Atividade FM, o Coordenador da Vigilância em Saúde de Muzambinho, Fábio Vasconcelos, que vai falar sobre o trabalho de combate à doença no município e qual a real situação de Muzambinho perante as demais cidades da região. O programa “Bom Dia Atividade – Especial” vai ao ar a partir das 8h00 da manhã e a entrevista está marcada para começar às 9h00.
Compartilhar