Enem 2024: resultado já está disponível
13.01.2025
Exame é a principal porta de entrada para o ensino superior no país.Nesta segunda (13) os estudantes brasileiros interessados em ingressar no ensino superior pelo Enem estão tendo acesso aos resultados das provas, que foram realizadas nos dia 3 e 10 de novembro do ano passado.
Para ver as notas, os estudantes podem acessar a página do participante.
O Ministério da Educação (MEC) e o Inep divulgaram as notas na manhã desta segunda-feira.
Uma coletiva de imprensa também foi realiza falando sobre os principais dados do Enem.
As notas poderão ser usadas para ingresso na educação superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Sisu, até as 23h e 59 minutos do dia 21 de janeiro.
De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro.
Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Enem e não tenham zerado a prova de redação.

Compartilhar
Veja também

Matrículas para o EJA na Escola Profº Salatiel de Almeida de Muzambinho estão abertas
13.02.2025
9ª Noite Mineira de Museus e Bibliotecas tem programação em Muzambinho e mais 14 cidades da região
13.02.2025
Muzambinho recebe delegação Internacional da 4ª Conferência Internacional de Própolis
13.02.2025
Governo de Minas investe mais de R$ 200 milhões para aumentar vacinação em todo o estado
13.02.2025
Festival TRUPI promovido pelo Sesc acontecerá em maio em Muzambinho
13.02.2025
Homem é preso suspeito de manter idoso de 88 anos em cárcere privado e cometer crimes financeiros em Passa Quatro
13.02.2025
Busca por produtos roubados leva à apreensão de 71 tabletes de maconha em Passos
13.02.2025
Governador inaugura delegacia especializada em crimes rurais em Poços de Caldas
13.02.2025
Eleição para o Conselho Tutelar em Muzambinho acontece neste domingo, dia 16 de fevereiro
13.02.2025