Detento foge durante trabalho na horta do Presídio de Itajubá
02.07.2025
Direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar a fuga.Um detento de 21 anos fugiu do Presídio de Itajubá na tarde desta terça-feira (1º) enquanto realizava trabalho na horta da unidade. A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar a fuga.
Segundo nota oficial da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), Robert Slater Salles de Oliveira conseguiu burlar a segurança, cortar o alambrado e acessar a área externa do presídio.
Assim que a fuga foi percebida, policiais penais iniciaram buscas no entorno da unidade. Imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem correndo em uma área de descampado enquanto policiais atiram em sua direção. Em outro vídeo, é possível ver um helicóptero da Polícia Militar sobrevoando a região em baixa altitude durante as buscas.
De acordo com a Sejusp-MG, Robert estava no presídio desde 23 de fevereiro de 2024 e tinha autorização para trabalhar na horta. O preso possui registros no sistema prisional desde 2022.
Qualquer informação que possa ajudar nas buscas pelo foragido pode ser repassada de forma anônima ao Disque Denúncia Unificado (181). O sigilo é absoluto e a ligação é gratuita.
Robert Slater Salles de Oliveira, de 21 anos, estava no presídio de Itajubá desde fevereiro de 2024 — Foto: Divulgação / Sejusp-MG

Compartilhar
Veja também

Operação Invisíveis apura suposta 'limpeza social' da população em situação de rua em Pouso Alegre
02.07.2025
Polícia Civil apreende três quilos de tetracaína em Alfenas
02.07.2025
Cárcere privado e feminicídio: acusado de matar esposa em Guaxupé já agrediu madrasta e foi detido por perturbação do sossego
02.07.2025
CNU 2025 abre inscrições para 3 mil vagas e salários iniciais de até R$ 17 mil
02.07.2025
Carro é incendiado durante briga e homem tem corpo queimado ao tentar conter o fogo em Nova Resende, MG
02.07.2025
Conferência de Assistência Municipal será realizada em Muzambinho nesta quinta, dia 03 de julho
02.07.2025
Reunião ordinária dos vereadores de Muzambinho retomam no dia 04 de agosto de 2025
01.07.2025
Governo de Minas publica novo edital do programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico
30.06.2025
Incêndio atinge área do aeroporto de Poços de Caldas
30.06.2025