Polícia Civil apreende três quilos de tetracaína em Alfenas

02.07.2025

Substância é comumente utilizada para adulterar cocaína e aumentar os lucros do tráfico de drogas.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nesta terça-feira (1º/07), três quilos de tetracaína em uma residência localizada no bairro Recreio Vale do Sol, em Alfenas. A substância é comumente utilizada para adulterar cocaína e aumentar os lucros do tráfico de drogas.

A ação foi conduzida por investigadores da Delegacia Regional de Alfenas. De acordo com a corporação, a tetracaína, embora tenha uso médico legal como anestésico local, é frequentemente misturada à cocaína para simular os efeitos da droga e enganar os usuários.

Segundo estimativas, a quantidade apreendida poderia ser utilizada para adulterar entre 20 e 30 quilos de cocaína, o que representa um valor de mercado superior a R$ 3 milhões no comércio ilegal.

A Polícia Civil informou que continuará com as investigações para identificar os responsáveis pelo material.

Foto: Divulgação

Compartilhar

Fonte - Portal Onda Sul

Solicitar Musica

UF

MG

  • AC

  • AL

  • AP

  • AM

  • BA

  • CE

  • DF

  • ES

  • GO

  • MA

  • MT

  • MS

  • MG

  • PA

  • PB

  • PR

  • PE

  • PI

  • RJ

  • RN

  • RS

  • RO

  • RR

  • SC

  • SP

  • SE

  • TO