Operação da PF mira grupo criminoso responsável por ataque a banco em Guaxupé; mandados são cumpridos em SP
24.07.2025
Nove mandados são cumpridos em Campinas (SP), Sumaré (SP) e Hortolândia (SP).A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) a operação "Fênix", com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pelo ataque a banco ocorrido em 8 de abril deste ano em Guaxupé, no Sul de Minas, que resultou no roubo de aproximadamente R$ 2 milhões.
Nove mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo Federal de Passos (MG), são cumpridos nas cidades de Campinas (SP), Sumaré (SP) e Hortolândia (SP).
Segundo a PF, o grupo seria especializado em ataques armados coordenados contra instituições financeiras, conhecidos como "Domínio de Cidades". Essa modalidade envolve o uso de explosivos e táticas militares para violar agências bancárias.
Até o momento, segundo a PF, os crimes apurados incluem organização criminosa, roubo majorado e uso de explosivos. Os materiais apreendidos passarão por perícia técnica. As investigações continuam em andamento.
A ação é coordenada pela Polícia Federal de Varginha (MG), com apoio operacional da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
As investigações da Polícia Federal tiveram início após o ataque ocorrido na madrugada de 8 de abril deste ano, quando criminosos fortemente armados invadiram a agência da Caixa Econômica Federal em Guaxupé (MG).
Divididos em grupos com funções específicas, os criminosos atacaram simultaneamente as sedes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, para impedir a reação das forças de segurança. Enquanto isso, outra equipe usou explosivos de alto poder destrutivo para acessar o cofre da agência.
Durante a ação, foram utilizados armamentos de grosso calibre, veículos e artefatos explosivos. O ataque resultou no roubo de aproximadamente R$ 2 milhões em dinheiro e joias empenhadas.

Compartilhar
Veja também

Colisão entre veículos na BR-146 deixa mulher ferida em Guaxupé
25.07.2025
Caminhão carregado com café tomba em Juruaia e carga é saqueada por populares
24.07.2025
MEC autoriza curso de Medicina do UNIS em Varginha
24.07.2025
Muzambinho conquista nota máxima no ICMS Turismo pela primeira vez na história
24.07.2025
1ª Corrida Solidária Paroquial em Monte Belo
24.07.2025
Começa nesta quinta-feira reembolso de descontos ilegais do INSS
24.07.2025
Motocicleta Furtada é Recuperada Durante Operação da Polícia Militar em Muzambinho
24.07.2025
2º Festival Viola Caipira movimenta São Lourenço com música, cultura e gastronomia
24.07.2025
Prefeitura de Guaxupé substitui cestas básicas por Cartão Alimentação a partir de agosto
24.07.2025