“Lei das Galinhas” em Muzambinho
05.08.2014
Atividade FM abre os microfones e os ouvintes opinam sobre a lei, maioria se mostra contrária à proibição.Durante o programa Bom Dia Atividade Especial, levado ao ar no último sábado, dia 2 agosto, nossa equipe de jornalismo abriu os microfones da Atividade FM para ouvir a opinião dos ouvintes sobre a polêmica lei municipal 17/2010, que proíbe a criação de galinhas e outras aves no perímetro urbano de Muzambinho. Durante mais de 30 minutos, diversos ouvintes participaram “ao vivo” pelo telefone e a maioria se mostrou contrária à aplicação da lei.
A ouvinte Francis Miranda, do Jardim Altamira, disse que não concorda com a lei, até porque ela mesma só consome galinha caipira e acredita que este tipo de alimento é mais saudável do que as carnes industrializadas ou os ovos de granja.
Já o ouvinte Antônio Carlos, residente do Centro da Cidade, disse que não concorda com a proibição e ainda mandou um recado para as autoridades locais, dizendo que a cidade deve ter outras prioridades.
A ouvinte Sandra, residente no Jardim Anápolis, participou da pesquisa dizendo que os criatórios que oferecem condições adequadas de higiene e não causam problemas aos vizinhos devem permanecer e que a lei deveria ser melhor discutida com a população antes de ter sido aprovada.
Na noite de domingo (3), conforme prometido, o programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, levou ao ar no quadro “Me Leva Brasil”, a reportagem sobre o assunto das galinhas de Muzambinho. Na mesma noite, durante o programa 3º Tempo, da Rede Bandeirantes de Televisão, o apresentador Milton Neves foi questionado sobre o assunto e sugeriu que a equipe do programa CQC, também da Band, viesse até Muzambinho para acompanhar o caso.
Compartilhar