Copasa realiza campanha para regularizar tarifa social em Muzambinho
10.10.2019
Interessados devem procurar o CRAS para regularização.A Copasa realiza em todo o estado a Campanha de regularização da Tarifa Social. Em Muzambinho, os moradores que perderam o direito ao benefício podem procurar o Cras para a regularização do Cadastro único para Programas Sociais.
O assunto chegou a ser citado em reunião dos vereadores no dia 30 de setembro, pelo encarregado da Copasa na cidade, João Vitor Alves da Costa.
O objetivo da Campanha é regularizar a situação daqueles que perderam o direito do desconto e quem ainda não possui também pode requerer.
A Tarifa Social é um benefício concedido pela Copasa para imóveis residenciais, cujos moradores devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, além de ter uma renda mensal por pessoa de menor ou igual a meio salário mínimo nacional.
O procedimento para requerer o benefício é comparecer a uma agência de atendimento da Copasa para o cadastramento, levando os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, NIS (Número de Inscrição Social), código familiar (consta no documento denominado Folha Resuma Cadastro Único) e última conta de água/esgoto.
Caso a família esteja dentro do critério de renda, mas ainda não pertença ao Cadastro Único e nem possua a Tarifa Social, pode procurar o Cras para fazer o cadastramento no Cadastro Único para Programas Sociais. Depois, deve comparecer à agência da Copasa para fazer a inscrição na Tarifa Social.
A Copasa orienta ainda que se a família beneficiária deixar de ser inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais perde o direito a Tarifa Social.
O Cras de Muzambinho fica na Rua Sete de Setembro, 1276, e horário de atendimento para o cadastro ou atualização é de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Compartilhar
Veja também

Muzambinho realiza Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado
17.10.2025
Produtor de Muzambinho está entre os finalistas do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais
17.10.2025
Dois homens são presos em Muzambinho com suspeita por crimes sexuais contra crianças e adolescentes
17.10.2025
Casos de suspeita de metanol fazem aumentar em até 80% a procura por análises de bebidas na UFLA
16.10.2025
Concurso 'Miss Brasil Café' chega à 13ª edição destacando protagonismo feminino no agronegócio
16.10.2025
Homem morre após carro bater de frente com carreta na MG-050 em Alpinópolis
16.10.2025
Após 24 horas de interdição, Fernão Dias é totalmente liberada depois de pane em carreta gigante em Camanducaia
14.10.2025
Eleição na APAE de Muzambinho será realizada em novembro
14.10.2025
Muzambinho recebe lançamento de livro e curta sobre a história do Ramal do Tuiuti
13.10.2025